Política

Em visita às obras de passarelas no Congós, prefeito Clécio anuncia novos recursos

No sábado, 23, em visita às obras, o prefeito Clécio Luís, acompanhado do deputado Abdon, representantes da comunidade e do senador Randolfe Rodrigues, agradeceu a destinação das emendas e anunciou novos recursos.


As obras de construção de novas passarelas já iniciaram no bairro Congós. Serão cerca de 1.070 metros de vias em concreto armado construídas com emendas de recurso parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, do deputado André Abdon. No sábado, 23, em visita às obras, o prefeito Clécio Luís, acompanhado do deputado Abdon, representantes da comunidade e do senador Randolfe Rodrigues, agradeceu a destinação das emendas e anunciou novos recursos.

“As emendas destinadas para a construção destas passarelas em concreto são de esforço do deputado André. Mas, pensando em atender mais famílias, solicitamos ao senador Randolfe Rodrigues mais recursos, e, assim, iniciaremos em até seis meses a construção de mais passarelas em madeira”, disse Clécio Luís.

Além disso, ele reforçou o compromisso com os moradores de garantir fiscalização das obras e o cuidado do ambiente onde vivem. “Criamos um clima de mobilização para que a comunidade fiscalize a obra e depois cuide da passarela e do entorno, pois sabemos que as áreas de ressaca são os nossos corredores de circulação de dentro da cidade”, explicou o prefeito.

A construção de passarelas em concreto irá contemplar milhares de famílias que residem nas passagens 21º (Luís Alves Cunha), 16º (Evandro Carneiro de Melo), 12º (Comandante Marapanim) e 11º (José Moacir Banha de Araújo), no bairro Congós, selecionadas por meio de mobilização da comunidade junto ao Ministério Público Estadual.

“É de grande satisfação ver acontecer o recurso que é destinado em Brasília, sendo executado pelo poder público. Além disso, é muito bom ouvir de perto os agradecimentos da população pela execução do trabalho. Ressaltamos que mais recursos serão alocados e irão beneficiar os bairros Congós, Santa Rita, Muca e Vale Verde”, garantiu André Abdon.

Para as moradoras Cleonice Gama e Suely Ribeiro, residentes da passagem 16ª, muitas dificuldades já foram enfrentadas por conta das condições da passarela, porém, agora aguardam a conclusão das obras na esperança de melhorias. “São quase vinte anos que moro aqui e minha maior dificuldade é por causa dessa ponte. Tenho problema na minha vista e é sempre muito difícil para sair de casa. Se Deus quiser, com a construção dessa passarela, as coisas melhorarão”, disse a diarista Cleonice Gama.

“Já vi tanta criança cair aí e quebrar a perna, e muitos idosos sem poder sair de casa. Recebemos muitas promessas de construção dessa ponte, e nunca era feito. Agora, estamos vendo as obras sendo feitas. Estamos felizes e só temos a agradecer”, disse Suely.

Durante as visitas, o senador Randolfe Rodrigues anunciou novos recursos para a construção de passarela em madeira para os bairros Congós, Araxá e Pedrinhas, e ressaltou a importância da parceria dos parlamentares da bancada federal com o poder municipal. “Temos onze representantes na bancada e apenas quatro assumiram o compromisso de destinar recursos para a construção de passarelas. Decidimos fazer as passarelas em madeira para poder atender a maioria. O recurso já foi liberado, mas ainda é necessário aguardar a aprovação do projeto para início das obras. Nosso prazo é para, no máximo, seis meses darmos início”, afirmou Randolfe.

Além do deputado André Abdon e do senador Randolfe Rodrigues, destinam recursos para obras de construção de passarelas em Macapá o senador Davi Alcolumbre e o deputado Cabuçu Borges.

 

Márcia Fonseca
Assessora de comunicação/PMM


Deixe seu comentário


Publicidade