Cidades

Moradores pedem asfalto e interditam rua no bairro Universidade

Acionado por telefone pela bancada do programa, o secretário municipal de Obras (Semob) Emílio Escobar, explicou que os serviços são feitos nos bairros atendendo a um cronograma de acordo com as demandas populares:


Imagens: Olívio Fernandes
Dezenas de moradores do bairro Universidade interditaram na manhã desta segunda-feira (25) a Rua Dr. Braulino com a Avenida José Nery, no bairro Universidade, em protesto contra a falta de asfaltamento em um trecho de 100 metros no local, o que vem causando muitos transtornos à população. Uma das líderes do movimento, que se identificou como dona Maria, relatou ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o entorno do local foi asfaltado, mas a prefeitura não prosseguiu os serviços no local.
“Toda vez que fazem serviços no bairro esse trecho de 100 metros fica excluído e a prefeitura nunca tem argumento plausível para a comunidade; nós estamos cansados dessa omissão, que tantos prejuízos e transtornos causam a todos nós, inclusive até mesmo prejudicando as linhas de ônibus.
Acionado por telefone pela bancada do programa, o secretário municipal de Obras (Semob) Emílio Escobar, explicou que os serviços são feitos nos bairros atendendo a um cronograma de acordo com as demandas populares: “Na verdade a gente gostaria muito de pode resolver os problemas da cidade toda; os bairros que têm associações um pouquinho mais organizadas vão na secretaria e analisamos as demandas; no caso do Zerão e Universidade não são bem organizados, mas mesmo estamos presentes; vamos estudar o problema relatado pelos moradores e vemos o que pode ser feito. Estamos aqui reunidos com a equipe da Semob, ouvindo o programa, e já estamos analisando”.
Outro morador, que não se identificou, pediu ao secretário que receba uma comissão de moradores na prefeitura ainda hoje para discutirem a reivindicação, mas Emílio Escobar se dispôs a ir pessoalmente ao local com sua equipe ainda hoje: “Nós trabalhamos dentro de uma programação atendendo demandas da população, do prefeito, do Ministério Pública, algumas através da imprensa; fugir do planejamento é difícil, mas não precisa ir na Semob não, a população pode me aguardar que irei pessoalmente aí com uma equipe e vamos tentar encaixar esse trecho dentro dessa programação”, prometeu.

Deixe seu comentário


Publicidade