Política

Trabalhadores da Caesa podem deflagrar greve em protesto por falta de segurança

Roubo ocorrido na sede da companhia nesse fim de semana acendeu o sinal de alerta. Segundo o presidente Valdinei Amanajás, a companhia já está com licitação em andamento para contratar empresa de vigilância armada e de monitoramento eletrônico


 O roubo ocorrido na sede da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) acendeu o sinal de alerta para a falta de segurança. Em protesto contra a fragilidade do sistema, o sindicato da categoria anunciou a realização de uma assembléia geral. O líder sindical Rogério reclamou da falta de segurança e anunciou a realização da assembléia geral na manhã desta segunda-feira com exclusivamente no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9):
– A falta de segurança em toda a empresa é um fato; não temos segurança na Estação de Tratamento de Água Trem, por exemplo, que é o centro de distribuição e onde a empresa faz tratamento e distribuição de água para praticamente todo o estado; em todas as demais unidades da companhia também não segurança e nossos trabalhadores ficam à mercê da violência; além disso, se alguém quiser fazer algum atentado terá nenhuma resistência. Nosso escritório central também é uma porta para bandidagem entrar na empresa. Pela segunda vez isso aconteceu e graças a Deus não ocorreu pior, porque do jeito que está os bandidos estão roubando e matando. Em protesto contra a falta de segurança e também contra a falta de pagamento de benefícios há mais de dois meses estamos realizando uma assembleia geral ainda, com grande possibilidade de deflagrarmos greve – anunciou.
Também entrevistado pelo programa, o presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, admitiu que o sistema está vulnerável e afirmou que providências já estão sendo adotadas: O Rogério tem toda razão, porque não só na estação de Tratamento, como também na captação do Santa Inez e em Santana, onde também se faz captação; mas, já abrimos o processo de licitação para contratar empresa de vigilância eletrônica e armada”.
Quanto ao roubo que ocorreu no fim de semana, Valdinei Amanajás explicou que o que atraiu os bandidos foi o caixa eletrônico instalado pelo Banco do Brasil dentro da empresa: “O que de fato atraiu os bandidos foi o caixa eletrônico, que na realidade já perdeu o objetivo de sua instalação pelo Banco do Brasil; antigamente o nosso cliente ia sacar e pagar a conta de água, mas atualmente ele já vai levando dinheiro ou paga a conta no cartão de débito ou credito. Nós ainda vamos ver como vai ficar a situação do caixa, mas independentemente de qualquer coisa já estamos providenciando a reativação do sistema de câmeras e vamos contratar a empresa de segurança”, prometeu.

Deixe seu comentário


Publicidade