Ziulana Melo

Social


Outubro Rosa – A Prefeitura de Macapá iniciará neste domingo, 1° de outubro, na Praça Floriano Peixoto, mais uma edição da campanha Outubro Rosa.
O evento estimula e sensibiliza a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero, preservando a integridade e a saúde da mulher.
Secretarias municipais e parceiros da iniciativa privada irão, de forma integrada, oferecer diversos serviços às mulheres, como a requisição de mamografias, autoexame das mamas, avaliação nutricional, testes rápidos, atividades culturais e de lazer, a partir das 16h.

 


Clic.
Procuradores e promotores de Justiça do MP-AP participaram, em Belo Horizonte (MG), do XXII Congresso Nacional do Ministério Público. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, palestrou na abertura do evento sobre direitos fundamentais, questões penais e jurisprudência do STF. O evento, iniciado na última quarta-feira (27) e encerrado nesta sexta-feira (29), contou com a presença de 21 membros do MP-AP.

 

Destaque. Empresárias Jaqueline Jucá e Lizziane Azevedo, idealizadoras do Celebrar – a maior exposição de fornecedores de eventos do Amapá – participam na Casa Petra, em São Paulo, da disputadíssima CZ Wedding Boutique, que reúne mais de 50 fornecedores de casamento escolhidos a dedo pela expert Constance Zahn, uma das maiores referências quando o assunto é o universo dos casamentos.
As empresárias estão na companhia dos maridos e sócios. Vem muita novidade por aí. É só aguardar!

 

 


Close.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) prestigiando noite de autógrafos do lançamento do livro “Um olho na bola, outro no cartola – O crime organizado no futebol brasileiro”, de autoria do senador Romário, que ocorreu na última quinta-feira, 28, na livraria Cultura, em Brasília/DF.
Randolfe, que ganhou dedicatória especial no livro, foi quem prefaciou obra do craque Romário.

 


Flash.
Em close, o novo desembargador Rommel Araújo, sua simpática esposa Maria Eliane, e suas lindas filhas, após cerimônia de posse na manhã desta sexta, no plenário do Tribunal de Justiça.

 

Folcloreando.
Com a temática Folcloreando na Independência, alunos da rede municipal do distrito do Bailique farão, neste sábado, 30, seu desfile cívico na arena esportiva da Vila Progresso, às 17h.
O evento é organizado pela escola municipal da comunidade e contará com a participação de mais quatro instituições de ensino e as duas estaduais da região.
Esta é a 5ª edição do projeto, que tem como objetivo despertar o espírito cívico nos alunos e promover o resgate cultural da região.

Conferência.
O Município de Macapá promove a IV Conferência Municipal de Igualdade Racial, que este ano aborda o tema O Brasil na década dos afrodescendentes: Igualdade, Justiça e Desenvolvimento.
A abertura aconteceu na noite da última quinta-feira, 28, no quilombo do Curiaú, e contou com palestra da representante do Conselho Municipal das Comunidades Negras de Salvador, professora Eliane Boa Morte do Carmo.

Festival.
O governo do Estado e a comissão do Movimento Nação Marabaxeira, organizadores do II Festival Cantando Marabaixo, realizaram na última quarta-feira, 27, no auditório da Escola Estadual Augusto dos Anjos, em Macapá, uma oficina com alunos das escolas estaduais Augusto dos Anjos, Azevedo Costa, Edgar Lino e Jesus de Nazaré, que participarão do evento em novembro.
A oficina serviu para apresentar aos estudantes a musicalidade do marabaixo, os contextos históricos do ritmo e as noções básicas para se produzir uma canção de marabaixo, dentro do conjunto que o festival exige.

Cabotagem.
O Sebrae sediou em Macapá o Seminário de restituição do estudo da Cabotagem Inter-Regional no Planalto das Guianas ao Caribe.
A apresentação do estudo foi realizada pelo consultor Valère Escudié, da Empresa See’Up.
O evento ocorreu na última terça (26), às 9h e contou as presenças de gestores públicos, empresários e entidades públicas e privadas.