Ziulana Melo

Social


Enem – A edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade (PPL) será aplicada nos dias 12 e 13 de dezembro. O edital do exame foi publicado na edição desta segunda-feira (2) do “Diário Oficial da União”.
De acordo com o edital, as inscrições começam às 10h da próxima segunda-feira (9), e devem ser feitas pela internet. Os responsáveis pelas inscrições dos candidatos que se encontram presos ou cumprindo medidas socioeducativa são os órgãos de administração prisional e socioeducativa. As inscrições terminam em 20 de outubro.

 


Clic.
Em close, a bela amiga Nádia Guimarães

 


Destaque.
A procuradora regional Eleitoral Nathália Mariel foi empossada no cargo pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Solenidade ocorreu na segunda (2), no auditório do Conselho Superior do Ministério Público Federal, em Brasília.
Nathália vai comandar a fiscalização do pleito eleitoral do ano que vem e atuar junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
Por se tratar de eleições gerais, cabe a ela, como procuradora regional eleitoral, a responsabilidade pelas ações contra os candidatos aos cargos de governador, deputado e senador, quando constatadas irregularidades.

 


Clic.
Em disputada solenidade realizada em Belém do Pará, o servidor da Justiça do Trabalho Manoel do Rosário, o Leonan, foi agraciado com o Mérito Funcional – comenda indicada pela vice-presidente do TRT da 8ª Região, Desembargadora Sulamir Monassa.

 


Close.
O transformista do Amapá Diego Santos foi eleito Miss Brasil Gay Universo 2017, no último sábado, 30 de setembro, no disputadíssmo concurso em São Paulo.
Ele, que usa o nome Isis Goulart, disputou o prêmio com outros 26 belíssimos representantes.

 


Flash.
A Banda infantil Chocolate com Pipoca vai apresentar seu mais um novo espetáculo “Chocolate Pergunta”, com cantigas de rodas das décadas de 80 e 90, muitas brincadeiras e sorteio de brindes.
Show será no dia 7 de outubro, às 19h, no Teatro das Bacabeiras.

 

Tela Crente.
A Igreja do Evangelho Quadrangular, no Centro de Macapá, reúne uma vez por mês seus jovens fiéis para participarem do projeto “Tela Crente”, que além da exibição de filmes, conta também com oração e debate.
A sessão de cinema faz parte das programações promovidas pelo grupo de jovens e adolescentes, chamado “Agito Jovem”, que também é um culto realizado em todos os domingos, a partir de 20h.

Sem selo.
Pelo menos há uma semana o serviço de emissão de visto de viagem para a Guiana Francesa está suspenso no Amapá. O motivo é a falta do selo para autenticar os passaportes.
E quem precisa viajar com certa urgência tem que ir até Brasília para fazer a solicitação. É o que informa, o Consulado Francês no estado, que avisa não ter previsão para regularização do atendimento.

Tributo.
Cantor Charlie Brown Jr. e a Banda Raimundos serão homenageados durante evento que será promovido dia 7 de outubro em Macapá.
O tributo será feito pelos grupos La Família 96 e Calangos do Cerrado, que serão as atrações principais.
O especial inicia às 22h, na Prime Concept (antiga Green Music Hall).

Capacitação.
O Sebrae realiza até dia 30 de outubro, Programa de Capacitação que antecede a 1ª Feira de Beleza – Amapá Beauty Fashion, que ocorre nos dias 7 e 8 de novembro, na sede da instituição em Macapá. O evento faz parte da ação do Projeto Negócio da Beleza e Cosméticos em Macapá e Santana.
O programa de capacitação tem o objetivo de treinar os empresários que serão expositores na feira, com o intuito de aprimorar os conhecimentos de planejamento estratégico, gestão financeira, vendas e relacionamento com o cliente.