Ziulana Melo

Social


Fisioterapia – Para celebrar o Dia do Fisioterapeuta, comemorado no Brasil em 13 de outubro, a Estácio Macapá promoverá o III Encontro da Fisioterapia, criado com o intuito de colaborar para formação de futuros profissionais no Amapá.
No ato da inscrição para o evento os participantes devem doar brinquedos e materiais de limpeza que serão doados ao Centro Frei Daniel Samarate Capuchinhos, localizado no bairro Santa Rita.
O evento será recheado de qualificação com minicursos, palestras e mesas redondas mostrando as técnicas e métodos de avaliação e tratamentos inovadores da fisioterapia. O encontro acontecerá de 13 a 18 de outubro, na Estácio Macapá.

 


Clic.
Belo e apaixonado casal Sara e Rene, em dia pra lá de especial, quando oficializava união. Felicidades!

 


Destaque.
A Comissão do Círio de Nazaré, através da Pastoral Universitária da Diocese de Macapá, premiou na última terça-feira, 3, no auditório da Faculdade Ceap, os vencedores do I Concurso ‘Círio de Nazaré: Religiosidade e Cultura na Amazônia Amapaense’, nas categorias ensaio científico, conjunto de fotografias e vídeo.
Na foto, o padre Francisco Sorrentino, coordenador do Círio de Nazaré 2017, faz a entrega de uma das premiações à jovem acadêmica.

 


Close.
Em clic especial, a querida Maria Anésia Nunes esbanja
charme e simpatia

 


Clic.
Parabéns pra lá de especial vai para a jovem servidora da Câmara de Vereadores de Macapá, Dani Maciel, que festeja idade nova nesta sexta, 6. Felicidades mil!

 


Flash.
A convite do vereador Professor Rodrigo, as irmãs da Congregação das Filhas do Imaculado Coração de Maria apresentaram na sessão da Câmara de Vereadores de Macapá pedido de correção na nomenclatura da avenida Padre Júlio. A via que corta a cidade de Leste a Oeste homenageia um dos primeiros missionários do Amapá.
De acordo com o pedido, a alteração busca a correção do nome da avenida Padre Júlio Maria Lombaerdi para avenida Padre Júlio Maria de Lombaerd.

 

Segurança.
Os órgãos de segurança divulgaram nessa quinta-feira, 5, o esquema para Operação Círio 2017.
Um efetivo de 750 servidores devem atuar no ponto alto da programação, a procissão que acontece no domingo, 8 de outubro, em Macapá. A Polícia Militar recomenda que os participantes da procissão não levem objetos cortantes, pois a coordenação do evento irá disponibilizar ao final do percurso o material para cortar a corda. Em relação a crianças, idosos e pessoas perdidas, recomenda-se que procurem qualquer policial militar para pedir ajuda.

Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde promoverá nesta sexta, 6, atividades que buscam realçar a autoestima das mulheres que são atendidas pela Unacon, com o Projeto “Outubro Rosa Cuidando da Mulher”. As atividades trabalhadas vão desde exposição fotográfica , palestras sobre prevenção e diagnóstico precoce, entrega de lenços com oferecimento de técnicas de utilização, até sessões de massoterapia e sorteios de brindes, durante todo o mês de outubro.

Caminhada pela Paz.
Como parte da programação do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), a Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘Ana Luiza de Souza Moraes’ e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promovem nesta sexta-feira, 6, a partir das 8h, a I Caminhada pela Paz no Trânsito. Iniciativa visa despertar alunos e comunidade para prevenção de acidentes no trânsito.
A temática é desenvolvida nas escolas de Ensino Fundamental pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que conta com parceiros como a PRF e a equipe de arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).