Ulisses Laurindo

Comitê pune olimpismo brasileiro


Não bastassem as referências depreciativas do mundo inteiro sobre o comportamento dos políticos brasileiros ainda temos que suportar os ataques deferidos contra os desportistas brasileiros que, esquecendo sua nobre missão de se representarem com dignidade, mancham o conceito do país com noticias de roubos e furtos dos valores esportivos. A conseqüência imediata é a punição do Comitê Olímpico Internacional (COI), suspendendo atividade do órgão brasileiro. Depois de vivermos dias difíceis com Ricardo.

Teixeira , José Maria Marins e, recentemente, Marco Polo Del Nero, agora vem a vez de Carlos Artur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, preso por suspeita de manobras para se enriquecer, prevalecendo-se do cargo que já ocupa a mais de 20 anos no COB. A polícia chegou até ao dirigente depois de denúncia da França de que ele havia recebido propina para facilitar a aprovação do Brasil na promoção dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio Janeiro. Além da constatação dos favores, foram encontrados vários outros indícios de corrupção por parte do dirigente, inclusive com guarda de valores em ouro e, também, a constatação de valores incompatíveis com sua renda normal.

O primeiro abalo para o esporte brasileiro é que o COB foi imediatamente suspenso das atividades olímpicas controladas pelo Comitê Internacional. Com isso, o órgão que tinha limite em seu orçamento passará a ser regido por leis mais severas para evitar o desvio de recursos destinados ao esporte nacional .

Os representantes do esporte olímpico nacional receberam Na época, com desconfiança desejo de promoção por parte do Brasil dos Jogos Olímpicos de 2016, baseados na realidade que o Brasil não tinha poupança para arcar com tamanha envergadura financeira. Depois havia o caso da mentalidade esportiva, porque o mundo olímpico requer tratamento especial. Ganhando a promoção para construir as instalações próprias para os eventos foram criados cartéis acabando atingindo a vida nacional. Daqui para frente o país era que mudar sua política esportiva, pois como disse Barão de Courbertin, em esporte o importante é competir e a lealdade acima de tudo.

Brasileirão
Devido ao jogo do Brasil, terça-feira, em São Paulo, contra o Chile, o Brasileirão cumprirá sua 27ª rodada nos dias 11 e 12, com seus dez jogos. O Corinthians líder absoluto da competição joga quarta-fera, às 21 horas, contra o Coritiba, no Itaquerão