Ziulana Melo

Social


Plebiscito – O Movimento “O Sul é Meu País” promoveu um plebiscito informal para perguntar aos eleitores de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se concordam com a possibilidade de se separar do resto do Brasil.
A organização da consulta, batizada de Plebisul, contou com a participação de até dois milhões de moradores dos três estados, o que equivale a quase 10% do eleitorado da região, composto por 21,28 milhões de pessoas.
As urnas foram distribuídas entre os 1.191 municípios. Nas cédulas de papel, os participantes responderam com um ‘X’ se querem (sim) ou (não) que as três unidades da federação formem uma Nação independente. Para votar, não era necessário levar título de eleitor. A única exigência é ser maior de 16 anos.

 


Flash.
Linda e simpática Maria Eduarda em close especial.

 

Destaque. Em parceria, o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) promoveram o segundo Luau na Samaúma.
O evento atingiu o objetivo de promover entretenimento e reuniu muita gente bonita em volta da grande samaumeira, em uma noite de muito sucesso.
Nas fotos, prefeito Clécio Luís, senador Randolfe Rodrigues, procurador geral do MP, Márcio Augusto Alves, promotora Ivana Cei e diretora presidente da MacapaTur, entre outros:

 

 

 


Close.
Linda Beatriz da Luz em recente ensaio fotográfico.­

 


Clic.
Alegria de Denis, festejando mais um aniversário.

 

Escolas Conectadas.
O governo do Amapá, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, oferecerá formação online para educadores da rede estadual de ensino público.
A capacitação será oferecida por meio da plataforma digital “Escolas Conectadas”, a qual oferta cursos gratuitos com conteúdos e metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem. As inscrições estão abertas e seguem até 25 de outubro.

Romaria.
Aproximadamente 50 mil pessoas prestaram homenagens à Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio Fluvial 2017, em Belém do Pará, a terceira romaria do Círio, realizada na manhã deste sábado (7).
Segundo a Marinha, cerca de 500 embarcações acompanham a romaria.

Dia de alegria.
Na manhã desse sábado, 7, professores e alunos da Estácio Amapá levaram muita alegria e diversão à Casa da Hospitalidade. Na ocasião, os idosos participaram de bingo e entrega de lembrancinhas. Para as crianças, teve ações recreativas e apresentação teatral.
A ação faz parte do trote solidário, que este ano veio com o tema: Fazer o bem faz bem. Doe, compartilhe o seu melhor!, que tem como participantes os acadêmicos dos primeiros semestres de todos os cursos da Estácio Amapá

Book.
Mulheres diagnosticadas com câncer de mama e que já venceram a doença participaram de um ensaio fotográfico na praça ‘Floriano Peixoto’.
O ensaio foi uma iniciativa da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres, que pretende reunir histórias de lutas contra o câncer de mama.