Ziulana Melo

Social


Fiscalização – Com a proximidade do Dia das Crianças, o governo destacou seu Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) para fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendem brinquedos e artigos infantis.
As fiscalizações iniciaram nessa segunda-feira, 9. Neste ano, além das lojas, o Procon-AP visita parques de diversão que estão em funcionamento dentro e fora de shopping centers.

 


Flash.
Bela Aline Silva festejando idade nova. Parabéns!

 


Destaque.
Belíssimo e apaixonado casal Neylane e Marcos, quando oficializava união, na última sexta-feira, 6. Felicidades!

 


Close.
Simpática Luciana Pascoal em noite de muitas comemorações pela passagem de seu aniversário bastante festejado por muitos amigos e familiares.

 


Clic.
Lorena Leticia em noite comemorativa da passagem de seus 18 anos. Festa foi prestigiadíssima por amigos e a família.

 


Clic.
Lindíssima Carla Araújo em recente ensaio fotográfico.

 

Doação de leite.
O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia iniciou campanha com objetivo de coletar frascos para o armazenamento do leite doado por mulheres em fase de amamentação e que produzem um volume de leite acima da necessidade de seu bebê. Todos podem ajudar com a doação de recipientes de vidro com tampa plástica. Podem ser vidros vazios de maionese, café solúvel, doces em pasta ou de geleia. Os interessados em doar frascos podem procurar o Banco de Leite, que funciona 24 horas por dia, no prédio do Hospital da Mulher Mãe Luzia, na Rua Jovino Dinoá, esquina com a Avenida FAB, ou ligar para o número (96) 3225-8732.

Fim da greve.
Os Correios do Amapá informaram na última sexta-feira, 6, que com o fim da greve dos trabalhadores da estatal, a expectativa é que a distribuição de objetos postais seja normalizada “em um prazo de 5 dias úteis na maior parte das localidades”.
O retorno ao trabalho dos empregados que haviam aderido à greve aconteceu “em clima de normalidade”, nesta segunda-feira, 9.

HC.
O número de habeas corpus (HC) recebidos pelo STF cresce sem parar desde 2014, e neste ano já atingiu o maior patamar desde 1990.
Até 5 de outubro, os pedidos de liberdade chegaram a 8.235 – 70% a mais do que a média dos últimos cinco anos fechados.

Digital.
A partir dessa terça-feira, 10, alguns motoristas podem deixar de circular com sua CNH, pois o Ministério das Cidades, o Denatran e o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) lançam, em um evento em Brasília (DF), a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), que substitui o documento físico por um aplicativo de celular.
O sistema digital estreia pelo estado de Goiás, por meio de uma parceria com o Detran/GO, e começa a se estender pelo restante do país nos próximos dias.