Ziulana Melo

Social


Ponto Facultativo – O governo do Amapá decretou ponto facultativo nas repartições da administração direta e indireta na sexta-feira, 13.
Atividades consideradas de caráter essencial, como as da área de saúde e segurança pública, estão de fora do decreto, para que não sofram descontinuidade na prestação dos serviços à sociedade amapaense.
O expediente nas repartições públicas do estado volta ao normal na segunda-feira, 16.

 


Flash.
Blogueira e professora Maise Oliveira, do blog Garota da Selva, quando realizava no último sábado, 7, a oficina “Como construir um blog de sucesso”.
O evento foi organizado para os alunos do 8º ano e ensino médio, da Escola Estadual José do Patrocínio, na Fazendinha.

 


Destaque.
Secretária geral do MP-AP, promotora de justiça Ivana Cei com a procuradora geral da república, Raquel Dodge, em Brasília.
Encontro com membros do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) teve o objetivo de dialogar e fortalecer parcerias entre os ministérios públicos do país.

 


Close.
No feriado do dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças e o Dia Nacional da Leitura, a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras celebra as datas distribuindo livros de literatura infantil e gibis para a criançada que vive em comunidades às margens dos rios Amazonas, Pedreira e Macacoari, nos municípios de Macapá e Itaubal.
Também oferece atividades lúdicas de incentivo à leitura como rodas de leitura, contação de histórias, números circenses com a Trupe ‘Nós, os Pernaltas’ de Belém(PA),brincadeiras tradicionais com o ‘Tio palhaço Ribeirinho’ e rodas de leitura.
Serão beneficiadas cerca de duzentas e cinquenta crianças, que receberão, pelo menos, um livro ou gibi cada uma. Os livros que serão doados foram arrecadados com leitores de Macapá e Brasília/DF, em campanhas pelas redes sociais.

 


Clic.
Jornalista Luiz Melo exibindo o cinturão do Jungle Fight conquistado pelo lutador de MMA, amapaense Felipe Colares, o Cabocão, que esteve na manhã dessa terça, 10, nos estúdios da Diário FM.

 


Clic.
Na manhã desta terça, 10, o Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Estado da Administração (Sead) reuniu mais de 60 servidoras, para orientações e esclarecimentos sobre a prevenção do câncer, por meio de importante palestra ministrada do renomado médico mastologista amapaense Mauro Secco.

 

Ciência & Tecnologia.
Estão abertas até o dia 22 de outubro as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017. Interessados em participar devem acessar o endereço eletrônico www.setec.ap.gov.br. O evento acontece em todo país no mês outubro. No Estado do Amapá, a 14ª edição promovida pelo governo do Estado e instituições de ensino e pesquisa acontecerá no período de 23 a 29 deste mês.

Debate.
Nesta quarta, 11, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) promoverá um debate sobre sexualidade e deficiência, no auditório do Sesi, a partir das 14h.
O evento será realizado para elaborar diretrizes de prevenção da saúde, principalmente, voltada para as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), hepatites virais e Aids, atendendo o público que tem deficiência física ou mental. O seminário é aberto para toda a população e as inscrições iniciam a partir das 13h, no Sesi.

Halloween Pet.
No próximo domingo, 14, ocorrerá a 2ª edição do “Halloween Pet Solidário” , na sede da Associação dos Servidores do Ministério Público (Assemp), na Rodovia Duca Serra.
Evento vai premiar o pet mais bem fantasiado, onde serão avaliados a beleza e a originalidade na apresentação. Inscrições poderão ser feitas no dia do concurso no valor de R$ 5. Competição começa às 18h.

Sescanta.
Sesc Amapá já iniciou preparativos para mais uma edição do festival Sescanta em Macapá e realiza o lançamento do edital de inscrições para 2017 e o lançamento do DVD do projeto gravado em 2016. O evento vai ocorrer nesta quarta, 11, com entrada gratuita, na unidade Sesc Araxá, a partir das 19h. Em 2017, dez novas canções inéditas serão selecionadas para o grande show que será registrado em DVD previsto para ocorrer no próximo mês de dezembro.