Cidades

Banco de Leite faz campanha para doação de frascos de vidro

Arrecadação de frascos, que tem como objetivo garantir o armazenamento de leite humano será feita durante todo o expediente desta quinta-feira.


O Banco de Lei Humano do Hospital Maternidade Mãe Luiz (HMML) ficará aberto durante todo o expediente desta quinta-feira (11) para receber doações de frascos de vidro para armazenamento de leite humano. A coordenadora do Banco de Leite Darcineide Dias explicou na manhã desta quarta (10) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que os frascos são essenciais para a conservação do leite, mas o órgão está com seu estoque reduzido.
“Essa campanha não se restringirá apenas à quinta-feira que, mesmo sendo feriado, o Banco de Leite funcionará normalmente para receber as doações, mas prosseguiremos sem data para terminar, porque nosso estoque é baixo e os frascos de vidro, que devem ser transparentes e ter as tampas rosqueadas, são essenciais para a conservação do leite”, pontuou Darcineide Dias.
Segundo a coordenadora, além da doação de frascos e também de leite, o Banco de Leite Humano também orienta as mães sobre a amamentação: “Muitas mães nos procurar para receber orientações quando os bebês têm dificuldade de mamar, ou elas próprias enfrentam problemas para amamentar; nossos profissionais, que são muito bem preparados, dão todas as orientações necessárias, porque além da doação nós também promovemos e apoiamos a amamentação; isso é fundamental porque o leite humano é o melhor alimento do mundo”.
As doações podem ser feitas diretamente no Banco de Leite Humano, localizado no Hospital Maternidade Mãe Luzia, localizado na Avenida FAB, no centro de Macapá, ou através do telefone: 3225-8722, que uma equipe buscará os vidros, e também o leite na residência ou no local de trabalho do doador.

Deixe seu comentário


Publicidade