Polícia

Moradores do ‘Bueirinho’ denunciam ameaças de morte de criminosos

Bandidos estariam impondo ‘lei do silêncio’ no local. Moradores denunciam, inclusive, ameaças de morte.


Moradores da região do Bueirinho, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, estão denunciando uma onda de ameaças feitas por criminosos ligados ao tráfico de drogas na região, principalmente, após o achado de um corpo no último dia 10 deste mês em uma área isolada daquele local.

“Desde que houve esse crime a polícia passou a ter presença constante no Bueirinho e acreditamos que isso vem ‘prejudicando’ o negócio desses caras. Ocorre que eles [traficantes] determinaram o chamado ‘toque de silêncio’. Eles dizem que se houver alguma ‘entregação’, vai morrer gente. Pior que não sabemos de nada e tememos que haja, de fato, alguma situação contra quem não tem nada a ver com o crime”, disse ao Diário um morador de 56 anos que está vendendo a casa com medo da violência no local.

Ainda de acordo com os moradores, os criminosos estão cometendo assaltos em locais vizinhos, como o conjunto Vitória Régia, onde residem servidores do Estado. “Eles [ladrões] passaram a assaltar pessoas ai no Vitória Régia. Ai eles fogem por esses caminhos no meio do mato. Nosso medo é que uma hora dessas haja um tiroteio ai, sim, porque sabemos que existem muitos policiais que moram ai dentro, enfim. Tememos por nossas crianças. É preciso que se faça alguma coisa pelo povo de bem daqui. Chega de vivermos trancados em casa”, desabafou uma vendedora ambulante de 38 anos, mãe de três crianças.


Deixe seu comentário


Publicidade