Polícia

Homem é executado à bala ao descer de táxi no Novo Horizonte

Dois homens foram vistos deixando local após os tiros. Taxista disse que vítima foi morta ao desembarcar do táxi falando ao celular.


Com passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e suspeita de envolvimento em um assassinato, Willian Barbosa da Silva, de 24 anos, o ‘Porcão’, foi assassinado com vários tiros na noite de sábado (14) na Avenida Ramos, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Dois homens são suspeitos do crime.

A vítima teria apanhado um táxi e pediu ao motorista para levá-lo inicialmente ao bairro Jardim Felicidade. “Ele [Porcão] havia me ligado várias vezes para fazer a corrida. Não o conhecia e não sei como ele conseguiu meu número. Inicialmente ele queria que eu o levasse ao bairro Jardim Felicidade, mas mudou a rota no meio do caminho. Quando chegamos nesse local ele estava falando com alguém ao telefone que parecia dar as instruções sobre o percurso. Ele pediu para eu esperar e desceu do táxi caminhando para um local escuro. Foi quando ouvi o primeiro tiro e sai em disparada. Parei mais à frente e disse às pessoas que o cara tinha sido atirado”, contou o taxista em entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9FM).

O trabalhador voltou caminhando com outras pessoas e constatou a morte. “Vi duas pessoas deixando o local correndo. Foi quando acionamos a polícia”, detalhou. Segundo o tenente Ivanildo, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) o crime tem características de execução. “Existe uma característica de execução. É provável que o assassino seja a mesma pessoa com quem a vítima falava ao telefone, mas somente as investigações poderão comprovar isso. Não se sabe a motivação ainda para o assassinato”, concluiu.

O aparelho celular de Willian desapareceu. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos. A vítima cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de roubo (Art.157).

Reportagem e fotos: Jair Zermberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade