Polícia

Incêndio destrói duas casas no bairro Novo Horizonte

Proprietária diz que fogo iniciou em um dos quartos do andar superior do imóvel em madeira.


Um incêndio destruiu duas casas no final da tarde de domingo (15) na rua Carlos de Almeida de Souza, bairro Novo Horizonte, próximo ao Horto Municipal, zona norte de Macapá. Segundo o autônomo Lauro Gomes Cardoso, de 65 anos, o fogo teria iniciado no quarto da frente do andar superior do primeiro imóvel onde ele mora sozinho.

“Eu estava aqui embaixo com meus netinhos quando percebi a fumaça vindo lá de cima. Os quartos estavam trancados e não havia nada ligado. Eu penso que foi um curto-circuito na rede de energia elétrica. Foi muito rápido. Em dez minutos minha casa já estava praticamente toda destruída pelas chamas”, disse Almeida em entrevista na manhã desta segunda-feira (16) ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9FM).

As chamas atingiram as casas do fundo – também de dois pavimentos – onde mora a filha do autônomo, Laurilene Gomes. “Eu estava voltando pra casa quando o carro do Corpo de Bombeiros passou por mim. Jamais imaginei que estivesse indo para minha casa. A parte superior da minha residência é de madeira e foi parcialmente destruída. Nosso consolo é que não houve vítimas. Agora, vamos ver o que se pode fazer para recomeçar”, disse a mulher.

O Corpo de Bombeiros declarou que somente a perícia poderá indicar o que provocou o início do fogo. A família vai lançar uma campanha para tentar reerguer a moradia de Carlos Almeida, além de buscar conseguir móveis e eletrodomésticos que foram completamente destruídos.

https://youtu.be/CHaqpfBphVo

Reportagem e fotos: Costa Filho

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade