Ziulana Melo

Social


Caminhada Rumos – Nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, a Biblioteca Pública Estadual ‘Elcy Lacerda’ recebe equipe do Itaú Cultural para realizar a Caminhada Rumos – Escuta.
A proposta do grupo formado pelos gerentes do Instituto ‘Tânia Rodrigues’, do Núcleo Enciclopédia, e Marcos Cuzziol, de Inovação, é ouvir artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto com o objetivo de criar um mapeamento e entender como o Rumos e outras ações do instituto podem acolher mais e melhor as pessoas e os projetos da região.
Esta é uma das novidades deste programa que chega aos 20 anos como um dos primeiros editais públicos do Brasil, e no momento em que o instituto completa três décadas de fomento à produção e à difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros.

 


Flash.
A bela e simpática Lorena, festejando seus 50 anos com muito glamour, cercada por muitos amigos e familiares.

 


Destaque.
Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, amapaense Júnior Maciel quando participava, na última semana, de importante reunião do Comitê Olimpico Brasileiro (COB).
Reunião tratou dos rumos do COB, após prisão de Carlos Arthur Nuzman.

 


Flash.
Cheia de charme e muita simpatia, a bela Bruna Tenório festejando a vida em seus 15 anos.

 


Close.
Lindo casal Alexsander e Kelly em momento pra lá de especial, no casório, ocorrido no último fim de semana. Felicidades!

 


Clic.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) da Zona Sul promoveu a Tarde Rosa, em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.
Foram ofertados serviços de limpeza de pele, designer de sobrancelhas, palestras e depilação de pelos do rosto, além dos atendimentos que são oferecidos pelo Cram (assistência social, auxílio jurídico e atendimento psicológico).
No clic, a bela e empenhada equipe que trabalhou no evento.

 

Rodada de Negócios.
Com o tema ‘Várias empresas e um só objetivo: fazer bons negócios’, o Sebrae realiza a 1ª Rodada de Negócios do Comércio e Serviços, nesta terça-feira, 17, das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá. No total, 58 empresas participam do evento de forma gratuita. Objetivo é promover aproximação de empresas para gerar negócios bem sucedidos.

Fórum.
De 18 a 20 de outubro, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-AP vai realizar o Fórum de Presidentes e Superintendentes de Fecomércio e Diretores do Sesc e Senac.
O evento reunirá as principais lideranças do Sistema Comércio dos estados do Amapá, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Ceará. O Fórum é realizado semestralmente em uma capital dos estados integrantes e tem grande importância para as federações, pois além da troca de experiências bem sucedidas, reúne propostas e ideias que irão fortalecer ainda mais o comércio de cada estado participante.

Palestras.
Iniciando as atividades em homenagem ao Dia do Servidor Público, acontece nesta terça-feira, 17, na Escola Estadual ‘Vidal de Negreiros’, localizada no município de Amapá, a palestra ‘Motivando-se para o sucesso profissional’, ministrada pela professor Mario Mendonça.
O evento faz parte da programação especial promovida pelo governo do estado por meio da Escola de Administração Pública (EAP), que ocorre no de 2 a 27 de outubro, nos municípios de Macapá, Amapá e Mazagão.

Dia especial.
A Prefeitura de Macapá preparou programação especial para celebrar o Mês da Criança. As atividades ocorrerão nos seis centros de referência de assistência social (Cras) do município.
O evento inicia nesta terça-feira, 17, às 8h, no Cras Fazendinha. Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo participarão de oficina de teatro, pintura e atividades lúdicas e recreativas.