Polícia

Cinco menores são presos após aplicarem ‘Boa Noite Cinderela’ no Macapaba

Os objetos furtados foram devolvidos ao proprietário, os menores encaminhados à Delegacia de Investigações de Ato Infracionais (Deiai) e o casal acusado de receptação ao Ciosp do Pacoval.


Cinco menores foram apreendidos por ato infracional análogo a furto e dois adultos foram presos de receptação dos objetos furtados de um apartamento do Conjunto Macapaba (Zona Norte de Macapá) na manhã desta terça-feira (17) acusados. A vítima telefonou para o Ciodes (190) relatando que teve o apartamento invadido pelos menores durante a madrugada, enquanto dormia, após ingerir bebida alcoólica.
Após diligências policiais do 2º BPM (Zona Norte) chegaram aos adolescentes, que delataram os adultos que compraram os objetos: o casal Israel Santos de Oliveira (22) e Adriele Rafaela Anselmo Costa (25), que foram presos em flagrante e com eles um aparelho de Tv, um computador e um par de tênis.

Ouvida pela reportagem do DiáriodoAmapá a menor de 15 anos admitiu que ela e os comparsas de apropriaram dos objetos, mas negou que o furto tenha sido planejado. Ela disse que aceitou fazer um programa com o dono do apartamento e um amigo dele pela quantia de R$ 100, mas depois de ter mantido relações sexuais com ambos eles não fizeram o pagamento, levando-a a fazê-los beber Rohypnol (tranqüilizante potente usado no golpe ‘Boa Noite Cinderela’) para em seguida chamar seus colegas para, conforme ela própria, “fazer o raspa no apartamento do esperto”.

Os objetos furtados foram devolvidos ao proprietário, os menores encaminhados à Delegacia de Investigações de Ato Infracionais (Deiai) e o casal acusado de receptação ao Ciosp do Pacoval, onde aguardam a realização de audiência de custódia. O delegado responsável pelo caso não confirmou, mas fontes policiais informaram à reportagem que o proprietário do apartamento e o amigo dele podem ser indiciados por corrupção de menores para o fim de prostituição caso a versão da menor de 15 anos seja confirmada durante as investigações.

Reportagem: JAIZ ZEMBERG


Deixe seu comentário


Publicidade