Política

Combate às drogas: parceria entre governo e PF leva palestras às escolas estaduais

Mais de mil alunos já participaram das ações desenvolvidas pelo programa de Educação para Paz.


O Programa Educação para Paz, desenvolvido pelo Governo do Amapá por meio de sua Secretaria de Educação (Seed), conta com um novo parceiro, a Polícia Federal (PF) no Amapá. Através do Grupo de Prevenção às Drogas da PF (GEPRED), o programa leva palestras para as escolas da rede estadual de ensino. Desde o início de outubro, os colégios podem solicitar a ação nas unidades escolares.

Três escolas já foram contempladas com as palestras: Maria Merian, Jesus de Nazaré e Santa Inês, envolvendo mais de mil alunos. O objetivo do programa é conscientizar sobre a dependência e as consequências do uso de entorpecentes, além de esclarecer dúvidas. Com o tema “Prevenção às Drogas”, os agentes federais abordam diversos temas, como os danos contra a saúde, conhecimento sobre os tipos de drogas e efeitos no organismo causado pelo uso destas substâncias.

A PF também leva em suas palestras um cão detector de drogas e faz uma dinâmica com os alunos que se voluntariam a participarem de uma demonstração do trabalho do animal. “Foi um momento bastante proveitoso. Através de oficinas lúdicas, os alunos puderam ver a importância da tolerância e consequências causadas pelas drogas”, comentou a diretora adjunta da escola Maria Merian, Cintia de Araújo Dutra.

As escolas interessadas em participar podem protocolar um ofício solicitando a palestra na Superintendência de Polícia Federal no Amapá, localizada no entroncamento da Rodovia Norte Sul com a BR 210, no bairro Infraero.

“O foco principal do trabalho do grupo é o combater o envolvimento com entorpecentes, entre os jovens, que em sua maioria são estudantes”, destacou o coordenador de Educação Básica e Educação Profissional da Seed, Ailton Guedes.


Deixe seu comentário


Publicidade