Cidades

Moradores pedem criação de reserva ambiental em área do Conjunto Macapaba

Mata densa e várias espécies de animais em risco de extinção habitam o local, que já começa a ser invadido e transformado em lixeira viciada.


Um ouvinte do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que se identificou como Tiago alertou na manhã desta terça-feira (17) as autoridades ambientais para a necessidade de criação de uma reserva estadual numa grande área verde localizada atrás do Conjunto Macapaba, que abriga várias espécies vegetais e animais, alguns em risco de extinção, mas que já começa a ser invadida e transformada em lixeira viciada.
“Nós temos uma área de preservação no final do Conjunto, em direção à rotatória; como se não bastasse o risco de incêndio por causa da vegetação rasteira seca e o vento forte, o local começa a ser invadido, inclusive um cidadão está construindo uma garagem para a oficina de carros, como também estão fazendo do local uma espécie de lixeira pública. É um lugar muito bonito, onde se concentram várias espécies de animais, muitos em risco de extinção, como tucanos, macacos, aracuans, cutias, curiós e tatus, por exemplo. É preciso fazer alguma coisa para que a área seja preservada.
O ouvinte sugeriu a criação de um bosque ou uma reserva ambiental e pediu apoio do juiz federal João Bôsco: “Ali poderia ser feito um bosque protegido com telas de ferra. Dou como exemplo Curitiba, onde na Rua Luiz Leitão, no centro da cidade criaram um bosque, que é aberto para visitação pública das 8h às 20h; ou um museu natural, aproveitando toda aquela diversidade de animais. Não podemos deixar que essa área de perca e muito menos vicie como lixeira. A secretaria de meio ambiente do estado deveria criar um projeto para preservar a área, por suas riquezas naturais. Eu também quero chamar a atenção do juiz federal João Bôsco que é grande defensor meio ambiente para apoiar essa idéia”.

Deixe seu comentário


Publicidade