Cidades

Novos equipamentos fortalecem atendimento no Hospital de Oiapoque

Investimentos terão impacto direto na melhoria do serviço de saúde para a população que vive na região da fronteira.


O Governo do Estado do Amapá (GEA) entregou na segunda-feira, 16, equipamentos que irão fortalecer o atendimento no Hospital Estadual de Oiapoque. São três berços infantis, três cadeiras de rodas, um monitor multiparamétrico, duas seladoras cirúrgicas e uma mesa cirúrgica.

A unidade, que é referência em atendimento em saúde pública para a população que vive na fronteira com a Guiana Francesa, atende casos de baixa e média complexidade, e até junho deste ano realizou 7.561 acolhimentos, entre atendimentos clínicos, ambulatoriais, internações, obstetrícia e cirurgias eletivas e de emergência como: cesáreas, ortopédicas, colecistectomias, laparotomias, entre outras.

O secretário adjunto de Saúde, Paulo Távora, ressaltou que o governo tem investido no reaparelhamento de todas as unidades de saúde do Estado. “Estamos fazendo todo o possível para melhorar o atendimento para a população, principalmente as de áreas mais distantes, a fim de evitar deslocamentos desnecessários para a capital. Estamos todos unidos em prol de um objetivo comum, que é oferecer um serviço de qualidade para os usuários”, disse.

Recentemente começou a ser utilizado um poço de 75 metros de profundidade que encerrou com o problema de abastecimento de água no hospital. Outro investimento está sendo feito no setor de lavanderia, onde está sendo construída uma ala para ampliar o serviço na unidade.

A diretora do hospital, Lisiane Souza, agradeceu aos investimentos que vêm sendo feitos na saúde do município e pediu apoio dos servidores na otimização do atendimento.

“Estamos buscando sempre humanizar cada vez mais o atendimento aos pacientes, os equipamentos que chegaram são necessários e já irão contribuir com a melhora no atendimento do nosso hospital. Além disso, o poço vem contribuindo para não só para melhorar a comodidade dos pacientes, mas também facilita os trabalhos desenvolvidos pelos servidores”, explicou.

O hospital hoje conta com treze médicos, sendo quatro clínicos gerais, três cirurgiões, três obstetras, um anestesista, um pediatra e um ortopedista, além dos nove enfermeiros e 39 técnicos em enfermagem.

Os recursos para a compra dos materiais são frutos de emenda parlamentar da deputada federal Dalva Figueiredo e do tesouro estadual.

 


Deixe seu comentário


Publicidade