Cidades

Parceria entre Prefeitura de Macapá e Exército viabilizará pavimentação da Rua Mestre Júlio

O Exército garantiu viabilizar equipamentos e mão de obra para a execução do serviço, que já foi iniciado de forma paliativa, para possibilitar o melhor acesso à área durante o período do inverno.


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu-se na segunda-feira, 16, com o senador Davi Alcolumbre e representantes do Exército brasileiro para discutir medidas que viabilizem a parceria entre os órgãos para a pavimentação da Rua Mestre Júlio, no bairro Alvorada, no trecho entre a Rodovia Duca Serra e Avenida 13 de Setembro, no bairro Buritizal. A medida facilitará o acesso ao Comando da Brigada da Foz do Amazonas, que funcionará na área do Comando de Fronteira do Exército no Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS), e contemplará também os moradores do conjunto Jardim Açucena, que terão uma nova opção de acesso.

O Exército garantiu viabilizar equipamentos e mão de obra para a execução do serviço, que já foi iniciado de forma paliativa, para possibilitar o melhor acesso à área durante o período do inverno. Como contrapartida, a prefeitura garantirá o asfaltamento e ajudará na execução da atividade, com equipamento e mão de obra. O senador Davi se comprometeu em buscar recurso federal para a realização do serviço, por meio de verba extra orçamentária, junto ao Ministério do Planejamento.

“Por parte da prefeitura, o acordo de parceria está firmado. O nosso orçamento está apertado, mas existe uma convergência de interesse entre nós, e isso já é importante. O recurso sendo disponibilizado e os serviços acontecendo, vamos vendo de que forma podemos melhorar ainda mais a parceria”, disse o prefeito.

O chefe do Estado Maior do Comando Militar do Norte, general Claudio Senko Penkal, explicou que o Exército já possui tubulação e mão de obra para a execução do serviço de drenagem, e precisaria do apoio do Município para a pavimentação da área. “A realização do trabalho é necessário para melhorar o acesso à Brigada. Com a parceria da prefeitura, facilitará ainda mais, haja vista que as ruas do entorno do quartel, nas condições atuais, não suportam o tráfego de carros pesados utilizados pelo Exército. Será um ganho para nós e para a prefeitura também, que terá um novo acesso ao habitacional”, disse.

Para dar agilidade ao processo de execução da parceria, Clécio orientou o secretário de Obras, Emílio Escobar, para acompanhar a execução dos trabalhos de pavimentação; e designou os secretários de Governo, Jorge Pires e de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem, para intermediar a viabilidade do projeto junto às demais instituições públicas do Município.

Também estiveram presentes na reunião o comandante do 34º BIS, Ten. Cel. Robson Monteiro Mattos e o subchefe do Estado Maior do Comando Militar do Norte, coronel José Henrique dos Santos.


Deixe seu comentário


Publicidade