Cidades

Professoras da Escola São José do IAPEN são preparadas para atuar como mediadoras judiciais

Com o Projeto de Intervenção “Mediando as Diferenças”, o grupo de professores escolheu a Escola Estadual Gabriel de Almeida Café para desenvolver as ações práticas.


Socorro Regis, Juciane Teixeira e Mara Silva fazem parte de um grupo de cinco professoras da Escola São José, localizada no interior do Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN, que está sendo preparado para atuar na mediação judicial. A capacitação, autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça, é ofertada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

As professoras, que já participaram do curso de mediação escolar e social da Justiça do Amapá, sentiram a necessidade de ampliar esse conhecimento para atender os diferentes conflitos observados entre os socioeducandos e até nas famílias dos presos.

Com o Projeto de Intervenção “Mediando as Diferenças”, o grupo de professores escolheu a Escola Estadual Gabriel de Almeida Café para desenvolver as ações práticas, em colaboração com os cursos de Direito e Psicologia da Faculdade de Macapá (FAMA).

De acordo com a Supervisora do NUPEMEC/TJAP, Sônia Ribeiro, “na formação de mediadores e conciliadores, além de passarem pelo módulo teórico e o estágio supervisionado de 100 horas, esses professores  têm que passar pelo projeto prático de intervenção na comunidade, que já é desenvolvido desde agosto na Escola Gabriel Almeida Café, junto a diversas turmas de estudantes”, explicou.

Depois de quase três meses desenvolvendo o projeto “Mediando as Diferenças”, o grupo de professoras receberá a avaliação final dos supervisores do NUPEMEC em evento no auditório da Escola Gabriel de Almeida Café (antigo CCA). O ato contará com várias atrações culturais e será realizado nesta terça-feira, 17 de outubro, a partir das 19 horas.


Deixe seu comentário


Publicidade