Esportes

Amapá conquista duas medalhas no Troféu Norte/Nordeste sub-18

Os atletas disputaram quatro provas e chegaram em quatro finais. Talita conquistou a medalha de ouro na prova dos 800m e 1 de prata nos 3.000m (feminino).


Os atletas amapaenses, Jonielson Nascimento e Talita Gemaque foram destaques no Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo Sub18. A competição aconteceu nos 14 e 15 de outubro, em Natal (RN).

Os atletas disputaram quatro provas e chegaram em quatro finais. Talita conquistou a medalha de ouro na prova dos 800m e 1 de prata nos 3.000m (feminino). No masculino, Jonielson obteve a 4ª colocação na prova dos 800m e 6ª na prova dos 1.500m.

“Há 10 anos que o Amapá não medalhava em provas fora do estado e veio logo duas medalhas, uma de ouro e uma de prata nesse evento agora em Natal. Os dois atletas viajaram participaram de quatro provas e chegaram na final das quatro provas que disputaram, a avaliação é que nós fomos muito bem, acredito que foi a melhor participação do Amapá numa competição fora do estado na modalidade de atletismo.

Os atletas participaram da etapa estadual e garantiram participação na etapa nacional, com as medalhas, a atleta Talita melhorou sua posição no ranking Nacional, relatou o presidente da Federação de Atletismo do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade