Política

Claudiomar Rosa descarta possibilidade de árvores caírem nos cemitérios de Macapá

Titular da Semur tranquiliza população e diz que árvores comprometidas estão sendo podadas e algumas derrubadas para evitar acidentes no Dia de Finados


Em resposta a reclamações feitas por ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o secretário municipal de Manutenção Urbanística (Semur) Claudiomar Rosa descartou na manhã desta quarta-feira (18) a possibilidade de árvores caírem nos cemitérios de Macapá por causa do comprometimento de suas estruturas pela ação de cupins. Segundo ele as árvores comprometidas estão sendo poda e algumas derrubadas para evitar acidentes no Dia de Finados.
“No cemitério São José no bairro Buritizal (Zona Sul) o perigo é iminente de grandes árvores, como cajueiros e mangueiras, desabarem a qualquer momento porque muitas estão completamente ocas por causa da ação de cupins. Nosso medo é que elas caiam durante as visitações no Dia de Finados”, alertou dona Maria Joaquina. O secretário afirmou que esse risco não mais existe:
“Estamos desde o início do ano com uma atenção especial nessas arvores, inclusive 10 já foram retiradas do cemitério São José, após avaliação técnica feita pela secretaria municipal do Meio Ambiente (Seman); e com base em laudos estamos fazendo poda e retirada, se for o caso; paralelamente aos serviços de capina e pintura, nossas equipes também estão vigilantes no que diz respeito às árvores, não apenas no São José, como também nos outros dois cemitérios de Macapá. Estamos trabalhando diariamente e possa garantir que não haverá nenhum risco de árvore cair durante as homenagens aos entes queridos no Dia de Finados”, tranquilizou Claudiomar.

Deixe seu comentário


Publicidade