Ulisses Laurindo

Complica-se situação de Nuzman


De pouca conversa ninguém suspeitava que o desportista Carlos Arthur Nuzman escondia grandes segredos que, descobertos agora pelo Ministério Público Federal, cobre de lama o que foi feito no Comitê Olímpico Brasileiro pelo presidente e seus seguidores que agora visitam a cadeia pública, sob a alegação de corrupção passiva organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisa. O Juiz da 7ª Vara Criminal Marcelo Bretas é quem vai conduzir a denúncia que estabelece indenização de Cr$ 6, 34 milhões de danos materiais e de Cr$ 1 bilhão de danos morais. Entre os denunciados está também o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A seqüência de crimes começou quando o Brasil concorreu para sede dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, ocasião que, para ganhar de fortes concorrentes como Chicago,por exemplo, os dirigentes brasileiros ofereceram propina ao conselheiro do COI Lamine Diack, em troca do voto, pagando 2 milhões de dólares. Além disso, o COB mantinha também diversas atividades contrárias à sua função. Nuzman está preso desde 5 de outubro e deve continuar na prisão.

Sono de Tite
O treinador Tite da seleção brasileira afirmou que está perdendo o sono em pensar na convocação final para os nomes que disputarão a Copa do Mundo de Rússia. Afirmou que tem pensado muito para não cometer injustiça e levar o melhor elenco para Moscou. Nas suas maiores dúvidas está quanto aos jogadores da lateral esquerda, aonde ele tem três competentes e só pode optar por dois. Os nomes são Marcelo, Felipe Luís e Alex Santos, todos capazes de bons desempenhos. Outras oposições também suscitam dúvidas e aí que ele perde o sono, mesmo faltando ainda oito meses para a competição.

Repescagem
Quem diria que a seleção da Itália teria que disputar a repescagem para ter condição de disputar a Copa de Moscou. Não foi bem nas eliminatórias européias e agora joga com a Suécia para garantir a vaga entre as 13 seleções do Velho Continente. Além de Itália e Suécia, jogam também buscando vaga Irlanda do Norte e Suiça; Croácia e Grécia; Irlanda e Dinamarca.

Mano Menezes
Ficou para hoje a decisão do treinador Mano Menezes se aceita se transferir do Cruzeiro para o Palmeiras. O clube mineiro não quer perder seu profissional e já lhe ofereceu grande oferta.