Esportes

Delegação amapaense confirmada na 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros

A equipe amapaense é composta por mais de 90 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes.


A delegação amapaense embarcou, nesta terça-feira (17), rumo a Goiás para disputar a 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição inicia na quarta-feira (18) e vai encerrar no dia 29 de outubro. Este é o principal evento esportivo da América Latina entre estudantes.

A equipe amapaense é composta por mais de 90 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. A delegação vai disputar as modalidades: atletismo, badminton, basquete 3×3, handebol, basquete, vôlei, futsal , futebol eletrônico, natação paralímpica, vôlei de praia, taekwondo e xadrez e tênis de mesa olímpico e paralímpico.

O objetivo da delegação é aumentar o número de medalhas em relação a edição do ano passado no JUBs, quando o Amapá conquistou sete medalhas, sendo três de ouro (natação), duas de prata (tênis e judô) e duas de bronze (tênis e handebol).

O JUBs 2017 contará com 4.000 mil alunos-atletas, selecionados por meio das edições estaduais, que acontecem ao longo do ano e reúnem mais de 80 mil participantes. Os Jogos atuam ainda como seletiva para competições universitárias internacionais, como a Universíade, que recebe, a cada dois anos, mais de 10 mil participantes de 170 países. Ao todo, serão disputadas 20 modalidades esportivas.


Deixe seu comentário


Publicidade