Cidades

Em Santana, 84% das vias contempladas no plano de mobilidade do GEA já estão em obras

50% delas já receberam a pavimentação final e só aguardam meio-fio e sinalização.


Os serviços de drenagem e pavimentação executados pelo Governo do Amapá em Santana estão bem avançados. A drenagem está com 84% das obras concluídas, restando apenas uma via onde a equipe deve iniciar o trabalho nos próximos dias. Já a pavimentação alcançou os 50% de serviços executados.

Neste momento, a frente de pavimentação se concentra em duas vias. Uma segue pela Avenida 7 de Setembro e a outra trabalha na Rua Euclides Rodrigues.

Com 3,5 quilômetros de extensão, a Avenida 7 de Setembro corta a cidade de norte a sul, iniciando na esquina da Rua Claudio Lucio Monteiro, no bairro Hospitalidade, e seguindo pelo Centro, Paraíso até o Fonte Nova.

Os serviços da mobilidade urbana contemplam a via desde o início até a esquina da Rua Tancredo Neves, onde a pavimentação iniciou na semana passada e segue no sentido centro da cidade.

Para quem mora na Avenida, como o policial militar Luís Paixão, a pavimentação chegou para acabar de vez com a buraqueira e a poeira, dois grandes problemas enfrentado pelos moradores durantes muitos anos. “Agora vai melhorar cem por cento”, afirma.

Já os trabalhos na Rua Euclides Rodrigues, que cruza a cidade de leste a oeste, iniciaram no sentido oposto, começando pela Avenida São João Apóstolo e neste momento estão concentrados próximo à Avenida Princesa Isabel, onde está sendo finalizada a terraplenagem. No total, serão executados mais de 1 km de pavimentação nesta via.

O diretor de Obras Viárias da Secretaria de Estado de Transportes, Marcelo Farias, explicou que os serviços de drenagem foram executados durante o período chuvoso. “Se trata de um serviço essencial para a vida útil da pavimentação e principalmente para evitar alagamentos das vias. Executamos durante o inverno para que pudéssemos realizar a pavimentação durante o verão”, pontuou.

Ele acrescentou que a pavimentação da Avenida 7 de Setembro está sendo realizada para que a equipe de drenagem possa entrar na Avenida Castelo Branco, a única que falta para concluir os serviços de drenagem em Santana. “A pavimentação de outras vias devem iniciar assim que for concluído os serviços nas vias onde estão sendo executadas as obras neste momento”, concluiu.

Pavimentação

A pavimentação programada para Santana está 50% executada, porém nas Ruas Adálvaro Cavalcante, Pastor Sozinho e Tancredo Neves já está concluída. A Avenida Princesa Isabel está 75% pavimentada, faltando apenas um trecho que se estende da Rua Salvador Diniz, no Centro, até a Rua Presidente Kennedy, no bairro Hospitalidade.

Outra avenida, a Das Nações, possui a etapa de pavimentação 30% executada, contemplando o trecho que se estende da Rua Tancredo Neves até a Everaldo Vasconcelos, no bairro Fonte Nova. “O objetivo do governo do Estado é avançar neste verão com a pavimentação de todas as vias que integram o plano de mobilidade urbana do município”, finalizou Marcelo Farias.Obras

O plano de mobilidade urbana em Santana vem sendo executado pelo Governo do Amapá desde 2015 e contemplam os serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação, meio fio e sinalização em 23 km de ruas e avenidas. A obra vem sendo executada com recursos do Estado e estão orçadas em R$ 38 milhões de reais.


Deixe seu comentário


Publicidade