Cidades

Prefeitura de Macapá destina terreno para construção de Centro de Capoeira no Residencial Jardim Açucena

No Centro, serão ofertados cursos de qualificação profissional, treinamento, resgate das tradições da capoeira e atividades esportivas e culturais.


A Prefeitura de Macapá destinou um terreno, de aproximadamente três mil metros quadrados, para a construção de um Centro de Referência em Capoeira, na área interna do Residencial Jardim Açucena. O habitacional está em fase de conclusão.

Para verificar o local, técnicos do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir), da Coordenadoria Municipal de Habitação da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e representantes da União dos Capoeiristas do Amapá (Unicap) estiveram na área, na manhã desta quarta-feira, 17.

“As associações de capoeira já desenvolvem um trabalho social importante em vários bairros da cidade, principalmente nas áreas periféricas, com jovens em vulnerabilidade social. Esse é um reconhecimento do prefeito Clécio e de toda a gestão municipal a esse trabalho dos capoeiristas”, disse o diretor-presidente do Improir, Maykom Magalhães.

No Centro, serão ofertados cursos de qualificação profissional, treinamento, resgate das tradições da capoeira e atividades esportivas e culturais. A construção de espaço será de responsabilidade da Unicap.

“Sempre acreditamos que esse momento iria chegar, em que a capoeira teria o seu espaço. Esse foi um compromisso da gestão municipal com o nosso segmento. Com certeza, esse é um marco para a capoeira na região Norte. Estamos contentes e só temos a agradecer a Prefeitura de Macapá por honrar esse compromisso, que irá contribuir muito para as atividades sociais dentro desse residencial e adjacências”, enfatizou o vice-presidente da Unicap, Jefferson Passarinho.


Deixe seu comentário


Publicidade