Ziulana Melo

Social


Premiação – E os melhores parlamentares do País serão premiados nesta quinta-feira, 19, em Brasília, no Unique Palace.
Os nomes escolhidos pelos jurados serão conhecidos somente na cerimônia de premiação, e a sua revelação já é um dos momentos mais aguardados do evento.
Os melhores parlamentares do ano, na avaliação do público na internet, dos jornalistas que cobrem a Câmara e o Senado e, de maneira inédita, de um júri altamente qualificado, receberão o Prêmio Congresso em Foco 2017.
Como nas edições anteriores, somente estiveram aptos à votação deputados e senadores que não respondem a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao longo de todo o mês de setembro, o público votou nos parlamentares que, em sua avaliação, melhor representam a população na Câmara e no Senado.

 


Flash.
Garotão Luccas, na companhia de seus pais, festejando seu 1º aninho de vida. Parabéns!

 


Destaque.
Cantora Lia Sophia arrasou na sua participação/show na novela “A Força do Querer”, e foi logo lançando música nova: Incendeia.
Nos encheu de orgulho e alegria.
Na foto, com o ator Marco Pigossi, que interpreta o Zeca. Valeu, menina!

 


Flash.
Queridíssima, talentosa e eletrizante Taty Taylor já está divulgando sua turnê internacional.
Embarca no fim do ano para Suíça, onde fará o réveillon no Hotel Crowne Plaza Zurich, como atração principal.
A cantora fará ainda temporada de 1 mês na Casa Brasil Grill, na Suíça, depois segue para apresentação em Londres . Sucesso, Taty!

 


Close.
A Fecomércio/AP lança nesta quinta-feira, 19, livro sobre a história do comércio amapaense.
O livro “Comércio do Amapá – A história” começou a ser idealizado ainda em 2016, ano em que a Fecomércio Amapá comemorou 25 anos de instalação no Estado.
Assinada pelo historiador e jornalista amapaense, Edgar Rodrigues, a obra tem como proposta contar a história do comércio em todos os municípios amapaenses.
Com 258 páginas, o livro é dividido em várias partes, sendo que a primeira parte conta a história que originou o setor comercial no Amapá. A segunda parte trata sobre fatos curiosos, como o primeiro ônibus a circular na capital e o primeiro refrigerante produzido no Estado.
Inicialmente, apenas 500 exemplares foram impressos. A intenção é que o livro seja distribuído gratuitamente para as famílias homenageadas, entidades públicas e para a biblioteca estadual.

 


Clic.
Socorro Regis, Juciane Teixeira e Mara Silva fazem parte de um grupo de cinco professoras da Escola São José, localizada no interior do Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN, que está sendo preparado para atuar na mediação judicial.
Capacitação, autorizada pelo CNJ, é ofertada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

 

Hino Cultural.
Foi aprovado nesta terça, 17, por unanimidade, em sessão na Assembleia Legislativa, a música “Jeito Tucuju”, como Hino Cultural do Amapá.
O projeto é de autoria do deputado Dr. Furlan, que agora vai para a sanção do governador.

Ciência & Tecnologia.
A programação da 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Amapá inicia no dia 23 de outubro, a partir das 18h, no auditório do Sebrae em Macapá. O evento contará com atividades nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari, Pedra Branca do Amapari e Oiapoque.
A palestra principal será feita pela professora Carla Alexandre Souza, com o tema “Jogo em jogo: a contribuição dos games no processo de aprendizagem dos estudantes”, e abrirá a programação. Os interessados em participar devem acessar o endereço eletrônico www.setec.ap.gov.br até o dia 22 de outubro para realizarem a inscrição.

Censo Previdenciário.
Com o objetivo de atualizar os dados cadastrais de aposentados e pensionistas civis e militares, a Amapá Previdência (Amprev) realizará, a partir do dia 23 de outubro, o Censo Previdenciário 2017. O procedimento se dará em duas chamadas, a primeira vai até o dia 4 de novembro e a segunda ocorrerá no período de 6 a 14 de novembro. Espera-se 1771 beneficiários aposentados, entre dependentes e pensionistas. Quanto aos beneficiários militares, 187 devem realizar a atualização cadastral, totalizando 1958 beneficiários no mês de setembro. Atendimento será no prédio anexo da Amprev, na Rua. Professor Tostes, nº 2200, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h.

Outubro Rosa.
Atendimentos gratuitos de saúde, com procedimentos médicos ginecológicos, testes rápidos de HIV e sífilis, aferição de pressão arterial e exame de glicose estarão disponíveis gratuitamente para a população na praça da Rodovia do Curiaú na zona norte, na quarta-feira, 18.
Os atendimentos de saúde, que vão das 16h às 19h, fazem parte do evento em alusão ao Outubro Rosa desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).