Cidades

UPA da Zona Norte comemora três anos de criação com avanços no serviço ao usuário

O trabalho desenvolvido na UPA já é referência para os moradores da região.


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte completou três anos de serviços prestados na área da saúde à população. Para celebrar e envolver os profissionais, a direção promoveu na segunda-feira, 16, uma cerimônia de aniversário em que destacou os avanços e metas a serem alcançadas.

Nesse período muito foi realizado para que o serviço fosse oferecido com qualidade. Na parte física a unidade teve a sala vermelha revitalizada em sua totalidade, a ala pediátrica dos componentes hospitalares ganhou decoração terapêutica e uma adequação para o necrotério.

E para manter o atendimento na sua integridade, a unidade é abastecida de medicamentos e correlatos semanalmente. Na área de recursos humanos, mais dois bioquímicos foram contratados para fazer parte do quadro e com isso dar mais agilidade nos resultados de exames na unidade.

O diretor da UPA Zona Norte, Rafael Dantas, destacou ainda há metas que devem ser alcançadas nos próximos meses pensando na valorização dos profissionais. “Temos profissionais comprometidos e empenhados em oferecer atendimento de saúde com qualidade para a nossa população da zona norte. Vamos oferecer capacitação para estes profissionais em diferentes áreas da saúde, para aprimorar ainda mais o nosso corpo técnico”.

Além disso, o diretor informou que estão criando protocolos de segurança dos profissionais em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

O trabalho desenvolvido na UPA conquistou a confiança dos usuários. A autônoma Francidalva Moraes buscou pelos serviços na unidade e relata que não tem problemas quando precisa de atendimento. “Moro bem aqui perto, e acompanho desde o início e a UPA melhorou muito, sempre que busco atendimento resolvem o meu problema. Espero que continue assim”, declarou Francidalva.

A UPA da Zona Norte atende em média cinco mil pessoas por mês com serviços intermediários entre a atenção básica e as unidades hospitalares de urgência e emergência 24h. Pelo menos 55 profissionais desenvolvem suas atividades no local, sendo 9 médicos – 2 pediatras e 7 clínicos – 8 enfermeiros e 29 técnicos em enfermagem.


Deixe seu comentário


Publicidade