Cleber Barbosa

Audiovisual


As inscrições para o primeiro Edital de Produção Audiovisual do Amapá foram prorrogadas. O anúncio foi feito ontem pelo Governo e os interessados podem inscrever projetos até o dia 2 de novembro. A medida atende a um pedido de representantes do setor cinematográfico amapaense. Mais 15 dias então moçada!

Protagonismo
Estreante na política, Raifran Beirão mostra que não foi para a Câmara Municipal fazer número. Protagoniza um início de mandato frenético, considerado um dos mais atuantes vereadores. Tanto que já emplaca pedido de CPI para apurar a gestão financeira da PMM.

Ranking
Essa questão tem a ver com o fato da Prefeitura de Macapá ter figurado entre os piores índices em uma pesquisa nacional da Federação das Indústrias. Gastos com pessoal acima do limite legal, segundo consta.

Descolado
Rayfran é filho da deputada estadual Raimunda Beirão, mas o jovem parlamentar demonstra ter luz própria, imprimindo ritmo diligente ao mandato. Já há quem o queira na disputa pela sucessão de Acácio.

Há vaga
A coluna apurou que o presidente da Câmara, Acácio Favacho, não deve disputar nova eleição para a Mesa, pois o grupo político dele o quer na disputa para deputado federal ano que vem. Jogo aberto então.

Grupo
Aliás, a atual Legislatura no Parlamento Mirim da capital é considerada muito boa, uma mescla entre parlamentares mais experientes e gente jovem com trabalho para mostrar. A carreira começa por lá.

Aeroporto
Funcionários e passageiros do Aeroporto de Macapá vão desfrutar amanhã de palestra, distribuição de revistas, além do sorteio de avaliações de iridologia – que estuda a íris do olho –, como parte da campanha do Outubro Rosa da Infraero. É em parceria com a Ana SPA Restaurante Vegano e Vegetariano.

Temas
A palestra sobre prevenção no combate ao câncer de mama será realizada pela empresária e especialista em medicina natural, Ana Lucia Pires. A superintendente do aeroporto, Keyla Moraes, falará sobre a iniciativa mundial, para chamar a atenção das mulheres para a importância de exames preventivos.

Palavra
Para a superintendente do Aeroporto de Macapá, é um privilégio apoiar e envolver parceiros na disseminação da campanha. “É importante fazer o autoexame, observar qualquer alteração, além de realizar o acompanhamento médico periódico”, acrescentou Keyla Moraes.