Ulisses Laurindo

Corinthians muda tática


O resultado de 0 a 0 contra o Grêmio, quarta-feira, despertou no Corinthians a ideia de que para não correr mais risco e garantir o título do Brasileirão de 2017 é atuar, nessas nove rodadas restantes com o ritmo da partida contra o time gremista, ou seja, afins de resultados, sem se aplicar em demasia e não sofrer gols, nada importando que também não faça. A partida no Itaquerão era cercada de grande expectativa, pois no caso de vitória do Grêmio a diferença na tabela cairia para sete pontos com possibilidade de ser alcançada. Agora com nove pontos na frente com apenas nove rodadas é possível manter a liderança e chegar ao título da temporada.

São Paulo
Já com o São Paulo a situação foi diferente. Fora da zona de rebaixamento a partida contra o Fluminense seria um bom motivo para se distanciar de vez e nunca mais pensa em Z4. Mas a estratégia deu errada e o placar em menos de três minutos ficou favorável ao time paulista por 2 a 0. Lutou muito mais não chegou a descontar e acabou perdendo por 3 a 1. O consolo, porém, é que ainda estar longe do rebaixamento, ocupando o décimo quarto lugar, tendo atrás dele seis equipes, o que lhe garante certa tranquilidade.

Felipão diz não
O treinador Luís Felipe Scolari, que está na China, há três anos, no Evergrande, clube que ganhou vários torneios, rescindiu seu contrato que ia até 2018 e não está disposto a voltar ao Brasil. Sua intenção é permanecer na Europa como é o desejo da família. Para o Brasil ele garante que não volta.

Neymar
A última sobre Neymar é que o Tribunal Regional Federal multou o jogador e sua empresa em R$ 3 milhões 800 mil por falta de pagamento durante suas transferências. O jogador alegou que ainda não recebeu comunicação a respeito e os advogados tratarão do assunto.

Nível baixo
Claro que o torcedor vai ao estádio mais interessado na vitória do time de coração e o resto é pormenor. Ele não avalia o nível que está sendo desenrolados os jogos, tarefa mais para os especialistas. No parecer desses profissionais, o Brasileirão deste ano está a desejar no aspecto técnico muito inferior a outros torneios.