Nota 10

Janete Silva comemora 20 anos no ar

A alegria, descontração, a música bem popular, carisma e a simpatia da apresentadora do Janete Silva Show fizeram fama.


Mais de 20 anos no ar. Quase três mil programas ao vivo na televisão. Um fenômeno! Essa é Janete Silva que durante todo esse tempo e atividades mantém exuberante audiência, já tendo chegado ao pico de 40,38% dos televisores ligados em Macapá no horário do programa ‘Janete Silva Show’.

A alegria, descontração, a música bem popular, carisma e a simpatia da apresentadora do Janete Silva Show fizeram fama, levando o programa para o Pará, onde de maio a dezembro do ano 2000, pela TV Record, esteve no ar, não só na capital paraense, mas também em mais 26 municípios daquele estado.

Pouco antes de começar o sucesso em Belém, Janete Silva durante dois meses divulgou o Carnaval na Guiana Francesa, através da apresentação do seu programa na TV ACG (Antenné Criole Guianne). Deixou saudades nos moradores do Departamento Ultramarino da França.

A apresentadora de televisão também é campeã em conquista de premiações. Só o Tucuju de Ouro ela ganhou seis vezes. Além dessa estatueta, arrebatou absolutamente todos os outros prêmios oferecidos no estado do Amapá. A Assembleia Legislativa, ainda no corrente ano, vai instituir o programa como Patrimônio Cultural do Amapá.

Os mil programas Janete Silva Show foram comemorados em inesquecível festa na Aerc, dia 9 de outubro de 2009, tendo entre os convidados o ‘Rei do Arrocha’ da Bahia, Márcio José. “Foi uma grande festa de agradecimento aos telespectadores amapaenses, que sempre prestigiaram e mostraram muito carinho para o programa”, registra o empresário Raul Silva, marido e diretor do Janete Silva Show.

O programa número dois mil ocorreu em 13 de junho de 2013, sem comemoração. Em março passado Janete Silva completou 20 anos no ar, e em maio ganhou o mundo através do facebook.

Desde maio passado Janete Silva está na internet, por meio do facebook. Quer dizer, agora a performance televisiva da loura ganhou também o mundo. Conforme o que está planejado, em setembro ou outubro dia 1 de setembro Macapá terá outra grande festa comemorativa do Janete Silva show, para lembrar o período de existência do programa e as três mil edições.

Apesar de todo esse feito do Janete Silva Show, a titular do programa ainda reclama reconhecimento e apoio da parte das autoridades, políticos e empresários amapaenses. Ela desabafa: “Mesmo com a falta de apoio, não desisto do programa, porque sei o quanto ele é importante para a população e para a cultura amapaense, principalmente para os artistas que nele se apresentam”.


Deixe seu comentário


Publicidade