Ziulana Melo

Social


Outubro Rosa – Na reta final do Outubro Rosa, as ações da campanha para conscientizar mulheres sobre o câncer de mama ganham novo compasso no Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP).
Na próxima sexta-feira (20), empregados e passageiros do terminal macapaense vão poder desfrutar de palestra sobre o tema, distribuição de revistas, além do sorteio de avaliações de iridologia – técnica que estuda a íris do olho, sendo possível diagnosticar possíveis doenças.
O evento, que acontece a partir das 8h30, no salão de embarque do Aeroporto de Macapá, é uma realização da Infraero, em parceria com a Ana SPA Restaurante Vegano e Vegetariano.
Desde o início do mês, o aeroporto ganhou uma iluminação cor de rosa em sua torre de controle de tráfego aéreo, simbolizando a participação na campanha.

 


Flash.
Toda a simpatia de Silvanda, quando festejava seu aniversário, no último fim de semana

 


Destaque.
Procurador-Geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, acompanhado da Secretaria-Geral do Ministério Público, Ivana Cei, quando recebiam a visita do Deputado Federal, Vinicius Gurgel, acompanhado da Deputada Estadual Luciana Gurgel e da vereadora Manaíra Martins.
O parlamentar foi apresentar seu interesse em propor emendas parlamentares que possam ajudar no crescimento institucional do Ministério Público amapaense.

 


Flash.
Em close, a simpática Minele quando festejava idade nova.

 

   
Close.
Empresário Edeílson festejando aniversário, no último fim de semana, na companhia de sua esposa esposa Jacqueline, as filhas Natália e Letícia, e muitos amigos. Felicidades e sucesso sempre!

 


Clic.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte completou três anos de serviços prestados na área da saúde à população.
Para celebrar e envolver os profissionais, a direção promoveu na segunda-feira, 16, uma cerimônia de aniversário em que destacou os avanços e metas a serem alcançadas.

 

Qualificação.
Alunos dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento ministrados pelo Barco-Escola Samaúma participaram, na segunda, 16, de aula inaugural. Solenidade foi realizada pelo Senai/Amapá em parceria com a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari. Na ocasião, os estudantes conheceram os docentes e receberam informações curriculares referentes ao curso escolhido.

Luau na Samaúma.
Começaram as tratativas para o III Luau na Samaúma. Reunião aconteceu na terça-feira (17), durante reunião entre o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), no Gabinete do procurador-geral do MP-AP, Márcio Alves. O encontro contou com a participação da secretária-geral do órgão ministerial, promotora de Justiça Ivana Cei, da diretora presidente da Macapatur, Juliane Pereira, além de técnicos das duas instituições.
A terceira edição do evento será realizada no dia 1º de novembro de 2017, na quarta-feira que antecede o feriado de Finados, na Praça Samaúma. O Luau iniciará às 17h30.

Congresso das Famílias.
Com a finalidade de levar as famílias a ter dias de pregação, oração, e unidade, o Congresso das Famílias acontece em Macapá, nos dias 20, 21, e 22, na quadra da Paróquia Jesus de Nazaré.
O congresso terá como pregadores profissionais e membros da Comunidade Católica Shalom.
O Congresso é aberto tanto para as famílias, quanto para universitários e profissionais que lidam com a família em seu cotidiano.

Saúde da Mulher.
Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem intensificado os atendimentos de promoção à saúde da mulher.
Nesta quarta-feira, 18, as UBS’s Raimundo Hozanan e Maruanum promoveram uma manhã de serviços para as usuárias das unidades, como consultas ginecológicas, requisições para mamografia; ultrassons e PCCU; autoexame das mamas, além de palestras de educação em saúde.