Nota 10

Alunos amapaenses são selecionados para feira em Belém

Três jovens da Escola Estadual José do Patrocínio farão exposição de seus projetos na 3ª Feiciti.


Os estudantes amapaenses Mateus Correia Marcius, Brenda Santana Gomes e Edmundo Matos dos Santos irão representar o estado do Amapá na 3ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (Feiciti) que acontece no período de 20 a 24 de novembro no distrito de Igarapé-Miri em Belém (PA). O objetivo é incentivar e apoiar projetos e ações voltadas para iniciação científica, fortalecendo a educação dos alunos.

Os jovens, todos com 16 anos, são estudantes da Escola Estadual José do Patrocínio, localizada em Fazendinha, zona sul de Macapá. Eles foram selecionados para o evento em virtude dos projetos apresentados na Feira de Ciência e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap) de 2016.

Na ocasião, eles irão apresentar obras artísticas de fotografia, desenho (grafite, preto/branco) e literatura por meio de poesia. O aluno Edmundo dos Santos fará a exposição de quatro telas de desenhos que representam o meio amazônico, dentre eles: uma do Povo Ribeirinho, uma onça pintada, uma árvore samaúma e uma índia. Já o Mateus Correia irá declamar uma poesia de sua autoria relacionada também ao tema Amazônia. A aluna Brenda Santana irá expor fotos de registros realizados no Museu Sacaca que contam um pouco da cultura do Estado do Amapá.

Para a professora e orientadora dos estudantes na feira, Vanessa Maria da Costa, este momento proporciona uma extensão de conhecimento e troca de informações. “Participando da feira eles conseguem outras percepções para o futuro, aprimoram suas habilidades e disputam vagas em outras feiras nacionais e internacionais”, enfatizou a educadora.

Todos os participantes da feira receberão certificados e medalhas. Os melhores projetos de estudantes poderão receber credenciamento para participar de feiras de ciências nacionais e/ou internacionais.


Deixe seu comentário


Publicidade