Polícia

Madrugada sangrenta com seis mortos e dois feridos graves em Macapá

Em cinco casos os homicídios foram praticados por homens que ocupavam um carro de cor preta, possivelmente um pálio. No outro os autores estavam em um veículo de cor vermelha. Ninguém ainda foi preso


Imagens: Jair Zemberg
 Uma equipe do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM) comandada pelo repórter policial Jair Zemberg fez a cobertura de seis homicídios e duas tentativas, ocorridos na noite de quinta para esta sexta-feira (20). Conforme depoimentos de testemunhas e parentes das vítimas, em cinco ações possivelmente foram utilizados o mesmo carro, um pálio de cor preta e no outro um de cor vermelha, cujas placas não foram identificadas. Em todos os casos o modus operandi foi o mesmo: os autores usavam capuzes e os tiros foram disparados nas cabeças e nos abdomens das vítimas, com sinais de execuções, portanto.
O primeiro homicídio ocorreu às 11h40 na Rua Doutor Braulino, no bairro Universidade, onde tombou Lucas da Cruz Correia (22 anos), que ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências, mas não resistiu ferimentos morreu quando estava sendo atendido. Meia hora depois supostamente o mesmo carro preto parou próximo à área de ponte da Rua Raul Monteiro Valdez no bairro Buritizal (Zona Sul) e dele desceram entre três e quatro homens que dispararam vários tiros contra um grupo de pessoas que estavam conversando na via pública. Staney Lobato Mira (24 anos) morreu no local; Arlon Moraes de Melo (34 anos), vulgo ‘Quito’ e o sobrinho dele Jhonatan Morais de Melo (19 anos), vulgo Bolinha foram levados ao HE. Bolinha chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Arlon segue internado em estado grave.
O quarto homicídio ocorreu no Inicio da manhã desta sexta-feira no bairro Marabaixo (Zona Oeste), quando os ocupantes de um carro preto com as mesmas características do que foi usado nas outras ações desceram já atirando contra John Lennon Mourão Feitosa (34 anos), que também foi socorrido, mas morreu no HE. O mesmo carro preto também teria sido utilizado no assassinato de Breno Ruan Lima de Souza (22) anos por volta de 1h na Avenida Piauí, no bairro Cidade Nova (Zona Leste). Ele também morreu no HE enquanto era atendido.
Fechando a madrugada sangrenta, por volta das 2h30 homens que ocupavam um carro de cor vermelha dispararam contra Alexandre de Freitas Leão (19 anos), na Rua Joaquina Silva do Amaral no bairro 2h30 Novo Horizonte (Zona Norte), que se encontrava internado em estado grave no Hospital de Emergências.
Familiares de uma das vítimas estavam revoltados no HE. Uma irmã de Lucas, uma das vítimas, atribuiu as mortes a policiais, que no entendimento dela agiram em represália ao assassinato do Sargento PM Hudson, ocorrido na última quarta-feira. Vários ouvintes interagiram com a bancada do programa, a maioria pedindo cautela nas acusações, porque as mortes podem ter sido praticadas por bandidos para se aproveitar da comoção pela morte do Sargento e confundir a opinião pública, com o objetivo de macular o trabalho da Polícia Militar.

Deixe seu comentário


Publicidade