Ziulana Melo

Social


Credenciamento – Atendendo à reivindicação dos artistas e grupos artísticos e culturais macapaenses, a Prefeitura de Macapá prorrogou o prazo para o credenciamento de artistas para participação nos projetos culturais e artísticos executados e/ou apoiados pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
De acordo com o edital, publicado no dia 28 de setembro, o período inicialmente estabelecido para a vigência do processo de credenciamento teve início no dia 29 de setembro e se estendia até 19 de outubro.
Com a nova decisão, a Fumcult prorrogou até o dia 27 de outubro o credenciamento, flexibilizando essa etapa em função das solicitações dos diferentes segmentos da arte e da cultura local e observando as dificuldades encontradas pelos mesmos para que pudessem efetivar o credenciamento dentro do prazo originalmente estabelecido.

 


Flash.
Toda simpatia e fofura do garotão Antônio, em recente ensaio fotográfico de seu 1º aninho.

 


Destaque.
Diretor-Superintendente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo, na boa companhia dos colegas jornalistas Seles Nafes e Francy Rodrigues, na manhã desta quinta, em café, na Capital Federal.

 


Flash.
Em close, a lindíssima Caroline Ferreira.

 


Close.
O Ijoma vai realizar neste sábado, 21, a partir das 8 da manhã, grande ação de saúde, seguindo a programação do Outubro Rosa. Serão oferecidos diversos atendimentos gratuitos à população, como aferição de pressão arterial, massagens, corte de cabelo, atendimento médico e uma série de outros serviços.
Na ocasião, serão inauguradas mais duas salas do consultório odontológico, que já existe desde 2013 e conta, hoje, com quatro dentistas no atendimento. Uma das salas, no novo prédio do Ijoma, receberá o nome da odontóloga Patrícia Ferraz, que voluntariamente equipou as salas e não mediu esforços para ajudar a instituição.

 


Clic.
Linda Maria Eduarda, em seus 15 anos, no último fim de semana.
Festa foi prestigiada por toda a família e muitos amigos.

 

Ouvidorias.
As ouvidorias de 18 tribunais de justiça, entre elas a do TJ do Amapá, aderiram ao projeto do CNJ “Ouvidorias de Justiça: Agentes Potencializadores da Mediação e Conciliação”, pelo qual os cidadãos são instigados a resolver seus conflitos com maior rapidez. Iniciado em junho de 2016, o projeto usa esse canal de comunicação, estabelecido com quem apresenta demandas às Ouvidorias Judiciais, para estimular e promover a resolução consensual de conflitos.

Alegria.
Nesta sexta, 20, ocorre a Caminhada da Alegria, que faz parte da programação do Mês da Criança das escolas da rede municipal de Macapá. A ação é parte do plano de trabalho para o selo Unicef, aderido pela Prefeitura de Macapá, em junho deste ano. Como o tema Em defesa da qualidade de vida na primeira infância, a caminhada contará com a participação de 14 escolas de educação infantil e será organizada a partir de pelotões definidos pela temática dos projetos que foram desenvolvidos pelas escolas vinculados à defesa dos direitos da criança e sua qualidade de vida. A concentração será em frente à Escola Meu Pé de Laranja Lima, às 16h; e a saída será às 17h.

Mundo Senai.
O Senai-Amapá vai abrir as portas de suas unidades para mais uma edição do Mundo Senai.
Expectativa é de que centenas de pessoas visitem os Centros de Formação Profissional Macapá, Santana e Vale do Jari, nos dias 24 e 25 de outubro.
A ideia da iniciativa é apresentar à comunidade oportunidades de formação profissional por meio de exposições, oficinas, palestras e demonstrações de projetos inovadores desenvolvidos por alunos da instituição.

“Sem Mais, o Amor”.
Uma coletânea que reúne histórias de amor de todo o Brasil recheia contos escritos por universitárias amapaenses.
O livro “Sem Mais, o Amor” compilou obras de jovens escritores, e será lançado no dia 10 de novembro no auditório do Curso de Letras, da Unifap.
O livro já foi lançado no dia 14 de outubro, em São Paulo.