Esportes

Moradores reúnem e constroem quadra esportiva em bairro da Zona Norte de Macapá

Os moradores já estão usando a meia-quadra, mas ainda falta alguns ajustes. Para arrecadar fundos, os jogadores criaram um torneio de trinca 3×3 que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro.


Sem local adequado para praticarem basquete, moradores do bairro Boné Azul, na Zona Norte de Macapá apaixonados pela modalidade decidiram colocar a mão na massa e construir o próprio espaço.
A construção da metade de uma quadra, com apenas uma cesta, durou cinco meses. Os materiais da obra saíram do próprio bolso dos moradores. A estrutura da tabela foi doada e o aro foi comprado pela internet, atráves de uma vaquinha entre os usuários do novo espaço.

“A gente teve que manter a mão na massa mesmo, carregar sacos de cimento e coar areia. A gente bateu concreto, uma coisa que nunca tínhamos feito. O pedreiro só falava para as coisas, que fazíamos” relembrou Jhonatan Ulisses, um dos moradores que ajudaram a construir a meia-quadra de basquete.

Os moradores já estão usando a meia-quadra, mas ainda falta alguns ajustes. Para arrecadar fundos, os jogadores criaram um torneio de trinca 3×3 que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro. O torneio está aberto para jogadores de todos os bairros de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade