Cidades

Polícia Militar monta esquema especial de segurança em Macapá e Santana

Paralelamente às investigações dos assassinatos do Sargento Hudson Conrado e de sete pessoas entre as últimas quinta e sexta-feira, que estão a cargo da Polícia Civil com o apoio da PM, forças de segurança reforçam o policiamento para conter a criminalidade.


O subcomandante geral da Polícia Militar Coronel Romulo Souza anunciou neste sábado no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9) que um forte esquema de policiamento foi montado para combater a criminalidade e garantir a segurança da população neste fim de semana, ao mesmo tempo em que a PM dá suporte às investigações que estão sendo feitas pela Polícia Civil para desvendar os assassinatos do Sargento Hudson Conrado e de sete homens, crimes ocorridos entre as últimas quarta e sexta-feira em Macapá.
“Na realidade desde ontem (sexta) estamos realizando diversas operações em Macapá e Santana, e felizmente tivemos a madrugada sem homicídios e vamos intensificar essas operações. Santana a pouco tempo atrás enfrentou uma onda de homicídios e agora estamos a cerca de um mês sem nenhum caso. Nós estamos fazendo e vamos fazer da mesma forma em Macapá para garantir tranqüilidade e segurança à população e para prender os indivíduos que estão cometendo esses crimes. Que deixar bem claro que a violência existe sim, nós não podemos tapar o Sol com a peneira e dizer que está tudo bem, que não está, e isso acontece em todo o país, mas no Amapá não é insustentável, porque as nossas forças de segurança estão se esforçado para manter em níveis que não são alarmantes. Estamos trabalhando pra coibir a violência, mas não se pode criar uma paranóia coletiva com relação à segurança por conta dos últimos acontecimentos”.
Perguntado se o crescimento da violência em Macapá é um sinal de surgimento de organizações criminosas, em especial na disputa de espaços para o tráfico de drogas, o subcomandante admitiu: “Cada espaço dele (tráfico) é disputado porque é rentável, se não fosse rentável não ocorreria o que ocorre no país todo; até uma década, uma década e meia através isso não ocorrido no Amapá, mas de lá para cá vem acontecendo, principalmente por conta da facilidade de acesso através dos rios, o que torna toda a Amazônia vulnerável. Ninguém está isento do trafico de drogas, mas nós estamos nos organizando e estamos combatendo; prisões e apreensões ocorrem, conseguimos frustrar ações de quadrilhas através dos serviços de Inteligência; existe sim criminalidade, é um fato, e os criminosos se organizam cada vez mais para melhor desencadear suas ações e cabe às forças de segurança combater esses delitos usando todas as ferramentas disponíveis, principalmente a Inteligência de todos os órgãos da área, inclusive do Ministério Público, que muito nos apóia nesse trabalho, tanto que já conseguimos através de informações frustrar determinações ações delituosas contra policiais militares, porque a Polícia Militar é muito combativa no Amapá, e por isso claro, temos que estar precavidos 24 horas para nos resguardar e resguardar os nossos familiares”.
Sobre as execuções ocorridas de quinta para sexta-feira o Coronel Rômulo garantiu que os responsáveis serão identificados e presos: “Ainda está muito em cima, os fatos se deram na madrugada de quinta para sexta, mas eu asseguro que os criminosos que cometeram esses crimes, pois são criminosos, e a PM tem como propósito combater o crime no estado, sejam de onde for, serão presos, levados a justiça, submetidos a julgamentos com a garantia do direito da ampla defesa e do contraditório e com certeza serão condenados”.

Deixe seu comentário


Publicidade