Política

Randolfe reafirma compromisso com comunidades tradicionais

A comunidade pediu apoio para buscar mais informações sobre uma possível construção de um porto na Área de Proteção Ambiental do Curiaú.


O senador Randolfe Rodrigues  (Rede-AP) reuniu com representantes da comunidade do Curiaú, Casa Grande, Curralinho e Quilombo do Rosa, além da presença do coordenador do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Macapá (IMPROIR), Maykom Magalhães, no final da tarde de ontem (20).

A comunidade pediu apoio para buscar mais informações sobre uma possível construção de um porto na Área de Proteção Ambiental do Curiaú. “Não vamos permitir que façam qualquer coisa sem conversar com a gente antes”, denunciou Geovana do Rosário Ramos, do Quilombo do Curiaú.

O senador Randolfe propôs uma grande audiência com todos os envolvidos, inclusive com a presença do Ministério Público Estadual e Federal para saber do que se tratam as obras em andamento na área. “Sou a favor do desenvolvimento econômico, mas este deve ser sustentável: observar a lei, não atingir as comunidades tradicionais e respeitar o meio ambiente”, explicou.

A audiência ficou agendada para o dia 10 de novembro, às 9h, no Museu do Curiaú.


Deixe seu comentário


Publicidade