Ponto e Vírgula

Arte


Praça Floriano Peixoto abriga neste domingo, 5, mais uma edição do projeto ‘Arte da Praça’. Programação começa às 16h e terá participação de diversos artistas regionais.

Santana
Uma menina de 11 meses de vida morreu engasgada, e a família acredita que uma pipoca provocou a morte prematura. Caso é apurado pela polícia.

Rebanho
Diagro afirma que Amapá tem o segundo maior rebanho bubalino do país. Búfalos ocupam 85% da criação de gado no estado.

Próstata
UBSs da capital estão preparadas para a campanha ‘Novembro Azul’, que terá ações de saúde, cidadania e torneios esportivos. Serviços de conscientização sobre câncer de próstata serão ofertados.

Marabaixo
Como parte do Mês da Consciência Negra, Festival apresenta 30 novas composições de marabaixo. Evento iniciou nessa sexta-feira, 3 de novembro.

Divulgação
Lista preliminar da primeira fase do concurso público para médico legista da Politec foi divulgada. Certame realizado em setembro vai contratar 20 profissionais e formar 60 cadastros reserva.

Violência
Anuário da Segurança revelam que Amapá tem a segunda maior taxa de estupros do país e a primeira do Norte. Pesquisa aponta que dos 385 casos confirmados, 294 deles ocorreram em Macapá.

Alerta
Pais devem ficar alerta para Chamada Escolar 2018. Cadastro começa dia 6 de novembro (segunda-feira). Edital com as informações está disponível no site da Seed.

 

Rapidinhas

Dados atualizados do Observatório do Trânsito mostram que 102 amapaenses perderam as vidas em 2015 nos acidentes de trânsito. Registros são menores que os anos anteriores.

Os indicadores mostram que as ações de conscientização tem provocado queda nos casos. O ano de 2015 é o último com dados consolidados e registrou 102 mortes em 100 acidentes por todo o estado.

O Observatório apontou ainda que os acidentes de trânsito são a segunda causa mais frequentes de mortes externas no Amapá, ficando atrás somente dos homicídios.

Os homens são as maiores vítimas no trânsito, com 84 das 102 mortes em 2015. As colisões são as principais causas de acidentes nas ruas do estado, seguidas pelos atropelamentos.