Turismo

Festival Degust Amapá

Mostra gastronômica padrão exportação


CLEBER BARBOSA
EDITOR DE TURISMO

O Festival Gastronômico Degust Amapá, apresenta pratos de 13 empreendimentos e inéditos, criados exclusivamente para o evento e que valoriza os sabores típicos da gastronomia amapaense. Durante o 1º dia de realização, na última quinta-feira (2), o público marca presença e saboreia pratos que representam a cultura e o turismo no estado.

Para o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, o sucesso do evento se deve ao empenho das equipes envolvidas na organização e na característica de ser um evento familiar, abrangendo um público maior. “O Sebrae não faz nada sozinho, tudo que realizamos é com parceria e união. Este é um evento importante porque é feito para a família amapaense, onde encontramos crianças, pais de família e mães. Outro diferencial é que o Degust Amapá alia conhecimento e cultura, pois acontece junto com o 3º Congresso Internacional de Odontologia. Parabenizamos a junção dos dois eventos, que auxiliam na evolução do turismo do Amapá e no aperfeiçoamento da nossa gastronomia”, comemora do diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Qualidade
A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, parabeniza as 13 empresas participantes e reafirma o compromisso do Sebrae em entregar eventos de qualidade a população amapaense, “e o Degust não é diferente, pois percebemos que os empresários trazem pratos já conhecidos e também pratos inéditos para prestigiar o evento, tudo com muita qualidade. Esta é uma oportunidade única para conhecer um pouco mais sobre a nossa gastronomia, conversar, e se divertir”, acrescenta.

O empresário Diogo Lobato, proprietário do Restaurante Bom Sabor e representante dos demais empresários participantes, afirma a satisfação de fazer parte do festival. “Agradecemos pela oportunidade de estar neste verdadeiro show de comidas regionais e estamos a postos para receber toda a sociedade amapaense durante esses três dias de realização, além de recebê-los em nossos empreendimentos. Agradecemos a todos que prestigiaram o festival no primeiro dia, que contribuíram para a economia da nossa gente e fortaleceram o empreendedorismo no nosso estado”, declara o empresário, Diogo Lobato.
* Colaborou Denise Quintas

 

Capacitação sobre segurança alimentar

Para garantir um alimento saudável, excelente apresentação, divulgação das empresas e produtos, antes e durante o 1º Festival Degust Amapá, as empresas que integram o evento receberam capacitação no Sebrae. O treinamento foi realizado no dia 31 de outubro, no Sebrae (Sala Calçoene), com os temas Segurança Alimentar, Design de Estandes para Festivais e Mídias Digitais para Festivais. As oficinas foram realizadas por parceiros do festival Perla Araújo Consultoria Digital e Atrium Arquitetura e pelos técnicos do Sebrae.
De acordo com a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar e analista do Sebrae, Nelma Pires, há uma contínua preocupação com o planejamento do evento, sensibilização, divulgação e infraestrutura, é imprescindível o cuidado em produzir um alimento seguro para o cliente. “Todos os empresários e equipes precisam estar preparados para atender os requisitos necessários no que se refere as boas práticas de produção de alimentos para garantir a segurança alimentar, configurando como uma estratégia para evidenciar e valorizar esse cuidado com a saúde”, afirma a a gestora.

 

Uma boa parceria com a Prefeitura para capacitar os empreendedores

O Festival Gastronômico Degust Amapá é uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), por meio da Fundação Municipal de Cultura de Macapá (Fumcult) e Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP), Serviço Social do Comércio (Sesc/AP), Casa do Sorveteiro, Atrium Arquitetura Plena, Villa Nova Shopping, e Perla Araújo Consultoria e Marketing Digital.
Juntamente com o Festival Gastronômico Degust Amapá, acontece o 3º Congresso Internacional de Odontologia do Amapá. Na abertura oficial, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, compôs a mesa de autoridades no evento e em sua fala ressaltou a necessidade de dar notoriedade ao estado do Amapá. “Sabemos como é desafiador realizar um evento como este e ficamos muito felizes por terem escolhido o Sebrae como parceiro e sede do Congresso. Este é o tipo de evento que vai desenvolver o turismo no Amapá, pois movimenta a economia no nosso Estado e mostra ao mundo e ao restante do país o quanto temos a oferecer. Nós estamos no meio do mundo e ao lado da floresta amazônica, estes já são ótimos motivos para provar isso. Não somos piores, nem melhores que ninguém, somos a Amazônia e precisamos ser vistos com a importância que merecemos”, finaliza o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.
A programação do Festival Gastronômico Degust Amapá foi até ontem (04), das 17h às 23h, no estacionamento do Sebrae em Macapá, reunindo um excelente público e mibilizando empreendedores locais.

NÚMEROS

– O Festival Gastronômico Degust Amapá é uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Macapá (PMM).
– Entre os parceiros a Fundação Municipal de Cultura de Macapá (Fumcult) e Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP), Serviço Social do Comércio (Sesc/AP) e outros.
13empresas
Número de participantes do Festival Desgust


Deixe seu comentário


Publicidade