Ponto e Vírgula

Justificativa


Deputado Moisés Souza teve audiência marcada para 9 de novembro para justificar suposto descumprimento de prisão domiciliar. Preso em casa desde abril, parlamentar teria se envolvido em acidente de trânsito em 29 de agosto, na rodovia JK.

Segurança
Bope receberá, na sexta (10), oito novas motos de 660cc. Um reforço no combate ao crime. Veículos custaram quase meio milhão de reais, com emenda do deputado federal Vinícius Gurgel.

Em série
Cinco pessoas foram alvejadas na noite de domingo em bairros distintos da zona sul de Macapá. Suspeitos estavam em dois carros, um de cor preto e outro prata; duas pessoas morreram.

Biometria facial
Continua recadastramento do Setap para pessoas idosas e com deficiência. Sistema de biometria facial permite evitar que ‘terceiros’ utilizam os cartões dos beneficiários.

Papai Noel
Os Correios do Amapá lançam na próxima sexta-feira (10), a Campanha Papai Noel dos Correios 2017. As cartinhas escritas pelas crianças de escolas públicas municipais e estaduais, estarão disponíveis para adoção.

Centrão
Advogados amapaenses criam grupo independente para a defesa das prerrogativas da classe. Denominado ‘Centrão’, movimento já começou a atuar. Lideranças criticam a falta de ações para garantir o respeito ao exercício profissional.

Energia
Provedora de serviço de energia elétrica em Macapá, a empresa SoEnergy está realizando um leilão online com ativos na capital. Pregão abre oportunidade para pequenas e médias empresas da região.

Estupro
Adolescente foi apreendido suspeito de estuprar menino de 4 anos. Mãe chamou a polícia depois de encontrar hematomas na criança. Caso foi domingo (5), no bairro São Lázaro.

Brasil Sabor
Acontece de 9 a 11 de novembro, ao lado do Teatro das Bacabeiras, mais uma edição do Festival Amapá Sabor. São 22 estabelecimentos apresentando variação de até dois pratos.

Enem
Redação do Enem pegou todo mundo de surpresa. Educação inclusiva para surdos foi o tema da redação deste ano. Apesar de atual, assunto não é dominado por boa parte dos candidatos.

 

Rapidinhas

Domingo foi dia de prova do Enem 2017 – primeira fase -. Ocorre que 32,8% dos candidatos no Amapá faltaram no 1º dia de prova, diz Inep.

Segundo o próprio Inep, a abstenção de domingo (5) ficou próxima da média nacional de 30,2%. Dos 16 mil faltosos, quase 10 mil sequer viram o cartão de confirmação do exame.

O Enem foi realizado em oito cidades e ao todo mais de 51,4 mil participantes estavam inscritos.

As provas aplicadas no primeiro dia foram de linguagens, ciências humanas, além da redação. O Enem continua no próximo domingo (12), quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.