Ziulana Melo

Social


Rodada de Negócios – O Sistema Fecomércio Amapá, em parceria com o Sebrae AP, vai realizar no dia 21 de novembro, no auditório do Sebrae, o evento “Rodada de Negócios”. Em sua segunda edição, a rodada tem como objetivo promover o encontro de empreendedores dos setores de bens, serviços e turismo do Amapá e, com isso, estimular geração de novos negócios.
Com uma programação vasta, o evento vai proporcionar aos participantes palestras sobre temas atuais, reuniões para geração de futuros negócios, negociação e atendimento com empresas fornecedoras e órgãos públicos, além de oportunidades de crédito com instituições financeiras.
As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://goo.gl/forms/ng5eKrveqrHJiVzH3 até o dia 14 de novembro. As vagas são limitadas.

 


Flash.
Uma parceria firmada entre Universidade Paulista (Unip) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) proporcionou amplo estudo sobre os fluxos de trabalho e fluxogramas existentes dentro do órgão.
As atividades foram feitas ao longo de dois meses por cerca de cem alunos da instituição, que acompanharam diariamente todas as rotinas de trabalho e atendimento realizadas dentro da Semduh.

 


Destaque.
Alunos da escola do Sesi Amapá estão participando da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).
As equipes Techno Team, composta pelos estudantes Gabriel Ferraz, Carolina Alcântara, José Gonçalves e Mayara Gomes; e Gaamb Company, por Lucas Lima, Rafael da Silva e Edson Oliveira, venceram a etapa estadual realizada em Macapá em agosto, e garantiram vaga para o evento. Eles vão representar o estado nas categorias de Ensino Fundamental II e Médio.
A competição será realizada de 7 a 10 de novembro, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba (PR).

 


Close.
Linda Manuela, cheia de vida e alegria, quando festejava seus oito aninhos, com o tema encantador do unicórnio.
Parabéns!

 


Flash.
Bon appétit!! Com a saudação francesa, alunos do projeto Japiim da Escola Municipal Neuzona (anexo no bairro Zerão) botaram a mão na massa para fazer uma salade niçoise. De ingrediente a ingrediente, crianças aprendiam a se comunicar em francês na aula de gastronomia, realizada na segunda-feira, 6.
A aula contou também com degustação de queijos, frutas e salada. Tudo preparado pelos alunos e pela professora Rosana Mendes, que ministra o Curso de Francês para os alunos do projeto. A aula de gastronomia faz parte da metodologia de ensino para as crianças, buscando despertar o interesse delas.

 


Clic.
Bela Silvania festejando seus 40 anos de idade, na companhia de muitos amigos e familiares.

 

Campanha.
Doadores cadastrados no Hemoap estão sendo convocados para colaborar com os estoques de sangues dos tipos ‘O negativo’ e ‘B positivo’, os mais solicitados por hospitais, segundo a direção. Interessados em torna-se novo doador também são convidados pela campanha de arrecadação para aumentar o estoque do hemocentro, que está abaixo do limite determinado pelo Ministério da Saúde. A preocupação é não deixar de fornecer a quantidade pedida pelos hospitais.

Teatro.
O CEU das Artes traz ao público macapaense a mostra alternativa de teatro “Três Solos, Três Atores, Três Experiências”, a ser apresentada no período de 8 a 10 de novembro. Três grandes espetáculos teatrais serão encenados em três dias alternados, a partir das 20h, com entrada franca. Os espetáculos em cartaz são: “Shirra”, com Maurício Maciel, no dia 8 de novembro;“A viagem do brincante”, com Flávio Gonçalves, no dia 9 de novembro; “Desmontagem: rascunho das poéticas do ator”, com Raphael Brito, no dia 10 de novembro.

Seminário.
O I Seminário Internacional de Estudos de Fronteira das Guianas, acontece nos dias 8 e 9 de novembro, das 8h às 20h, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana e na Universidade Federal do Amapá.
O evento reúne acadêmicos, gestores públicos, pequenos negócios e contará com a presença de uma delegação composta por mais de 5 países.

Capacitação.
A Escola do Legislativo (Esleg) promoverá no período de 11 a 15 de dezembro a oficina sobre “Captação de Recursos Federais e Elaboração de Projetos”, destinada a gestores e servidores que integram as equipes técnicas de prefeituras dos 16 municípios amapaenses, em especial os que cuidam dos programas federais.
A programação de encerramento do ano de 2017 da Esleg foi definida durante reunião, realizada no fim de semana, da qual participaram a presidente da instituição, deputada Roseli Matos (PP); a diretora Wilca Costa; o coordenador de Cursos, Ribamar Ferreira e o assessor institucional Elpídio Amanajás.