Ponto e Vírgula

Reajuste


Motoristas já não sabem mais a quem recorrer. Nessa terça-feira, 7, muitos postos já amanheceram com preço da gasolina superior a 4 reais. Situação que afeta o transporte, como exemplo, os taxistas. Aí não tem quem aguente essa ‘carga’.

Lista
As listas do resultado preliminar dos aprovados no concurso público para agente e oficial da Polícia Civil do Amapá foi divulgada nessa terça-feira, 7, pela Fundação Carlos Chagas.

Dados
Segundo o próprio edital do concurso da PC, foram ofertadas 180 vagas diretas, além de outros 620 cadastros reserva.

Propina
Embarcadiços denunciam que entrada de carros no píer do Santa Inês, na orla de Macapá, só ocorre mediante pagamento de ‘propina’ ao ‘vigilante’ que mora no local. Embarcações estão impedidas de atracar.

Combate
Governo do estado inicia Semana de Mobilização contra o Aedes nas unidades de saúde. Ações educativas e inspeção ocorrem até sexta-feira, 10.

Mamografia
Após longa espera, Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) volta a realizar exames de mamografia. Ao todo estão sendo ofertadas oitocentas mamografias mensalmente.

Energia
Provedora de serviço de energia elétrica em Macapá, a empresa SoEnergy está realizando um leilão online com ativos na capital. Pregão abre oportunidade para pequenas e médias empresas da região.

Paz
Acontecerá de 10 a 12 de novembro, no Sambódromo, sempre a partir das 19h, o Congresso da Paz. Serão três dias de congraçamento em busca da concórdia entre os homens.

Greve
Novamente, professores de Itaubal fizeram protesto cobrando salários em atraso. Categoria deflagrou greve de 15 dias. Prefeitura diz que vai efetuar o pagamento de dois meses de 2016.

Chamada
Já estão abertas as incrições para Chamada Escolar Unificada 2018. Inscrições online podem ser feitas pelo site www.escolapublica.ap.gov.br.

 

Rapidinhas

Governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para construção de 344 unidades habitacionais populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Amapá.

Os conjuntos serão nos municípios de Macapá e Santana, e são destinados à Faixa 1 do programa, que beneficia famílias com renda até R$ 1,8 mil mensais.

A maior quantidade de habitações será na capital, com 224, destinadas ao Residencial Vila dos Operários, que será construído numa área do distrito de Fazendinha. Para Santana, foram liberadas 120 unidades populares.

Em Macapá, a administração explicou que a liberação das unidades aconteceu de forma parcial e o projeto do residencial contempla ao todo 500 apartamentos.