Ponto e Vírgula

São José


Substituição da imagem de São José, na orla de Macapá, divide opiniões. Um debate se formou em torno dessa mudança. Manter viva a história pelo que representa a estátua original ou dar maior visibilidade ao santo, com uma estátua maior?

Tiros
Ex presidiário foi executado com quatro tiros no loteamento Amazonas, em Macapá. Ele respondia por tentativa de homicídio, roubo e tráfico. Polícia não tem pistas de assassino.

Laguinho
Boêmios do Laguinho apresenta o casal que será responsável em conduzir seu pavilhão em 2018. Optando por dar oportunidade à prata da casa, a agremiação anunciou Fefê do Laguinho e Pablo Sena como o primeiro casal da entidade.

Será?
Membro da Executiva Nacional do PT, ex deputado federal, por São Paulo, Renato Simões dia que Partido dos Trabalhadores defende que Lula é a única alternativa para resolver os problemas do Brasil.

Obras
Concluídos serviços de recuperação da Rua João Paulo, no bairro Jardim I. Dentre os serviços executados foram feitas a colocação de manilhas no canal que corta a pista, retirada de material e outros.

Apoio
Advogados pedem apoio de deputados na aprovação de projeto que unifica carreiras no Amapá. Os deputados Charles Marques, Augusto Aguiar e Fabrício Furlan abraçaram a causa

Estatal
Randolfe declara apoio ao movimento “Eu defendo a Eletronorte pública”. A mobilização ganhou o apoio do senador que é totalmente contra a venda da estatal por entender que energia não é mercadoria.

Arqueologia
Escavação encontrou sete urnas antigas em obra na rodovia AP-070. Descoberta pode contribuir com novos estudos científicos sobre a ocupação humana no estado.

Habitação
Mais de 200 moradias de habitacionais estão irregulares no Amapá. Imóveis foram abandonados, alugados ou vendidos por famílias dos residenciais em Macapá.

Alta
Gasolina sofreu novo aumento e preço do litro nos postos supera os R$ 4. Reajuste foi de 2,3% na gasolina e de 1,9% no diesel.

 

Rapidinhas

Governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para construção de 344 unidades habitacionais populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Amapá.

Os conjuntos serão nos municípios de Macapá e Santana, e são destinados à Faixa 1 do programa, que beneficia famílias com renda até R$ 1,8 mil mensais.

A maior quantidade de habitações será na capital, com 224, destinadas ao Residencial Vila dos Operários, que será construído numa área do distrito de Fazendinha. Para Santana, foram liberadas 120 unidades populares.

Em Macapá, a administração explicou que a liberação das unidades aconteceu de forma parcial e o projeto do residencial contempla ao todo 500 apartamentos.