Ziulana Melo

Social


Novo Casal – A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho apresenta o casal que será responsável em conduzir o seu pavilhão oficial em 2018. Optando por dar oportunidade à prata da casa, a agremiação anunciou Fefê do Laguinho e Pablo Sena como o primeiro casal da entidade.
Jennife Chaves da Costa (Fefê) tem 27 anos e desde pequena observava a confecção das roupas das porta-bandeiras na casa da tia Fé que ficava na rua da sua casa. Desfilou pela primeira vez na agremiação como destaque. Em 2008 foi sua primeira apresentação como PB e em 2010 passou a dançar com Pablo Sena que é seu par até hoje.

 


Flash.
Cem mulheres receberam na noite desta terça-feira, 7, o Troféu Centenário Mulher. O evento que aconteceu no Salão Nobre do Setentrião faz parte das comemorações dos cem anos da Assembleia de Deus no Amapá.
As homenageadas foram escolhidas e indicadas pelas presidentes dos ministérios das Assembleias de Deus do Estado, em reconhecimento pelos relevantes trabalhos sociais prestados à sociedade amapaense.

 


Destaque.
Doutora Daiz Nunes, eleita Embaixadora da Turma do Bem 2017/2018, concorre ao título de melhor dentista do mundo representando os Dentistas do Bem de Macapá.
O maior evento de odontologia e voluntariado do mundo acontece em Poços de Caldas(MG) entre 14 e 17 de novembro e tem como lema Cuidar, Sorrir, Amar.
Já estamos na torcida!

 


Close.
Todo o romantismo de Djavan, um dos cantores mais celebrados na música brasileira, será apresentado com o show Alan Gomes Canta Djavan, na próxima terça-feira, 14, no Bar Barril, a partir das 22h.
Este é o primeiro especial do cantor amapaense, que escolheu Djavan, por ser uma das suas principais influências da música popular brasileira.

 

   
Flash.
Confirmadíssimo para iniciar dia 20 de novembro, o Encontro dos Tambores, realizado pela União dos Negros do Amapá (UNA), terá vasta agenda religiosa, cultural e festiva. Cultos afro-religiosos, debate, workshop, hip hop, Mais Belo e Bela Negra, e os tradicionais Missa dos Quilombos e apresentações das comunidades tradicionais irão movimentar o Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA) no bairro Laguinho, que se torna o palco das manifestações afrodescendente, ainda hoje mantidas nas comunidades rurais, quilombos e áreas urbanas tradicionais de Macapá.
Paralelo a esta programação, que só se encerra dia 29de novembro, estará funcionado a Feira do Afroempreendedor, Praça de Alimentação, e exposições de elementos da cultura negra e artes plásticas.

 


Clic.
Bela e angelical Lívia Pereira em close especial

 

Audiência Coletiva.
Na próxima segunda-feira, 13, o Ministério Público do Trabalho no Amapá (MPT) realizará uma audiência coletiva para tratar sobre as condições de inclusão no mercado de trabalho das vítimas de escalpelamento no Estado.
O evento será realizado às 9h, no auditório do Ministério Público do Estado do Amapá (MPE-AP), na Avenida Fab, n° 64, Centro.

Cirurgia Cardiovascular.
O médico cirurgião cardiovascular e deputado estadual Dr. Furlan, promove no período de 16 a 18 de novembro o 28º Congresso Norte e Nordeste de Cirurgia Cardiovascular em Macapá- AP.
O evento, que será realizado no Sebrae, é uma oportunidade de divulgar novos avanços nas áreas de medicamentos e equipamentos, além de intensificar o intercâmbio de experiências.

Carnaval.
A Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho (AUSBL) promove neste sábado,11, uma grande festa para apresentar o projeto de carnaval para o ano que vem.
O evento será as 20h, no Theatro do Samba, com direito à apresentações de pontos técnicos, da nova diretoria, da Bateria Pororoca, os intérpretes da nação além das atrações: Osmar Jr; Jorginho do Cavaco; Grupo Pilão; Val Milhomem; Beto Oscar e Marabaixo do Laguinho. A entrada é franca.

Conferência.
O Ministério Público Federal (MPF), por meio de sua Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá, promove, em 28 de novembro, a conferência “Participação Feminina na Política”.
Serão ouvidos representantes do poder público, dos partidos políticos e dos cidadãos em geral, com a finalidade de identificar as dificuldades e propor soluções para a desigualdade de gênero na política.
O evento terá inicio às 14h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.