Osmar Júnior

A ilha dos condenados


Conheço garotos geniais, com uma visão científica formada, e interesses inteligentes. Onde essas coisas feitas para cantar cabeças fúteis encontram resistência? São garotos mais conscientes, e não absorvem erros de uma geração já perdida.

Digamos que a cultura modele a alma da juventude, dando-lhe condições mentais para ter ideias geniais e humanismo. Que tudo o que é moderno seja usado para o crescimento do indivíduo e não para sua degradação. Então, pensando nisso, poderemos tornar a internet acessível a quem tenha condições de usá-la inteligentemente. O automóvel também não pode ser usado com irresponsabilidade, porque muitos adolescentes não têm condições de usar a rede social, pois se viciam e se isolam. Por que meninas têm sido expostas ao público fazendo sexo? Por que as tristezas dos pais podem ser irreversíveis ao ver filhos expostos? Como é que se pune um adolescente que invade uma casa e acaba com a vida de uma família, com a inútil política para menores?

A mente assassina é merecedora de condenação.

Então uma nova ordem se instala, pelo menos em Macapá. Esses crimes hediondos que vêm de menores devem ser punidos, para que não sejamos habitantes da ilha dos condenados. Eles, os menores, são assassinos ou infratores.

Bom domingo.