Nota 10

Em dezembro Ney Matogrosso apresenta turnê internacional em Macapá

O show é pop, onde são interpretadas músicas de astros como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, e nomes pouco conhecidos, a exemplo de Criolo e banda Zabomba, que apresentaram seus trabalhos nos shows de Ney, e outros que toma conhecimento via internet.

Compartilhe:

Em dezembro, Macapá receberá pela primeira vez o consagrado Ney Matogrosso, que apresenta sua turnê mundial Atento aos Sinais, com todos os recursos e profissionais que o acompanham neste espetáculo considerado pelo próprio artista como a maior superprodução que ele já fez parte. O show será dia 10, no Ceta Ecotel, e inicia impreterivelmente às 21h. Com um histórico musical que o ergue ao patamar dos maiores artistas brasileiros, Ney Matogrosso iniciou o projeto Atento aos Sinais em 2013, que rendeu um CD e um DVD, percorreu Portugal, Argentina e Uruguai, e as principais capitais brasileiras, contabilizando cerca de 300 apresentações.

Ney Matogrosso é cantor, diretor e ator, tem 75 anos de idade, destes, 44 de carreira, iniciada no grupo Secos & Molhados, de onde saiu para abraçar a carreira solo. Intérprete de grandes compositores brasileiros, incorporou ao seu repertório músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, Rita Lee, Cartola, Cazuza, entre outros. Além da voz, Ney se destaca pelo figurino exótico, performance ousada e maquiagem teatral, que completam seus shows e deram à ele o título do “showman”. Entre seus grandes e inesquecíveis sucessos estão Sangue Latino, O Vira, Pro Dia Nascer Feliz, Rosa de Hiroshima, Poema, Bandoleiro, e agora as músicas de Atento aos Sinais.

Ney chega ao Amapá acompanhado da banda formada por Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), André Valle (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone). A iluminação é primorosa, com telas que projetam cenários, uma moldura de luz e uma cadeira espelhada, onde o cantor troca os figurinos. O show é pop, onde são interpretadas músicas de astros como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, e nomes pouco conhecidos, a exemplo de Criolo e banda Zabomba, que apresentaram seus trabalhos nos shows de Ney, e outros que toma conhecimento via internet.

 
Compartilhe:

Tópicos: