Ponto e Vírgula

Óbito


Uma estudante do Ifap, Campus Laranjal do Jari, morreu na quinta-feira enquanto assistia uma partida de futebol. Ela teria sofrido um choque séptico durante o jogo. Ataque foi mortal.

Estado
Governo do Estado pagou nessa sexta (10) os contratos e cargos comissionados, além dos 40% restantes dos efetivos. Agora, já estuda pagamento do 13º salário de dezembro.

Repressão
Sindicatos fizeram manifestação nessa sexta-feira, em Macapá. Movimento ‘Fora Temer’ acabou fechando rua Mato Grosso, no Pacoval, onde pneus e madeira foram queimados durante protesto. Trânsito ficou um caos ainda maior.

Educação
Gestora municipal de Macapá foi homenageada com prêmio Anna Nery da Enfermagem Brasileira. A cerimônia aconteceu durante o 20° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Relações
Prefeitura encerra PDST com grande festa no Residencial São José. Durante esses 14 meses, moradores do habitacional puderam ter acesso a vários cursos profissionalizantes.

Inadequada
Promotoria da Saúde constata carência de profissionais, medicamentos e estrutura inadequada na psiquiatria do Hcal.

Leitos
A psiquiatria do Hcal possui apenas 13 leitos, dos quais, seis são utilizados de forma permanente porque os pacientes, embora em condições de alta, não possuem outra alternativa de tratamento e moradia.

Itaubal
Promotoria expediu recomendação para a Prefeitura de Itaubal pagar salários dos servidores públicos que estão em atraso. E já faz tempo, leia-se.

Notebook
Por outro lado, prefeitura de Itaubal diz que atraso é por conta de apreensão de um notebook onde estariam todas as informações da folha. Será?

Congresso
Macapá sedia o 28º Congresso Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular. Evento, que é promovido pelo médico cardiologista Dr. Furlan ocorrerá no período de 16 a 18 deste mês, no Sebrae.

 

Rapidinhas

Governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para construção de 344 unidades habitacionais populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Amapá.

Os conjuntos serão nos municípios de Macapá e Santana, e são destinados à Faixa 1 do programa, que beneficia famílias com renda até R$ 1,8 mil mensais.

A maior quantidade de habitações será na capital, com 224, destinadas ao Residencial Vila dos Operários, que será construído numa área do distrito de Fazendinha. Para Santana, foram liberadas 120 unidades populares.

Em Macapá, a administração explicou que a liberação das unidades aconteceu de forma parcial e o projeto do residencial contempla ao todo 500 apartamentos.