Ziulana Melo

Social


Fórum – Uma das principais inovações mostradas durante II Fórum de Transferências Voluntárias, evento realizado nessa semana em Brasília (DF), foi apresentada pelo Amapá.
A Carteira de Projetos, cujo objetivo é alocar verbas federais para o estado, foi exposta pela coordenadora de captação de recursos da Seplan, Marinalva Nascimento.
Criada pela Seplan, a Carteira de Projetos (CP) agrega as principais necessidades de investimentos – entre obras, fomentos, custeio, etc. – por área do Estado. Estas demandas foram catalogadas e filtradas de acordo com as prioridades definidas nos Planos Plurianuais (PPA) dos governos estadual e federal, aumentando as chances de captar recursos para o Amapá.

 


Flash .
José Figueiredo de Souza, o Savino, a esposa Zulma, filhos e netos, em close mais que especial, em frente ao prédio do Centro Cultural e Educacional A Banda, motivo de muito orgulho pra toda a família.

 

Destaque. Foi uma verdadeira festa o 3° Encontro das Artes, na Galeria de Artes Samaúma, realizado pelo Programa O Canto da Amazônia, apresentado por Heraldo Almeida.
O projeto reuniu artistas de vários segmentos, que apresentaram seus trabalhos em exposições durante a transmissão do programa pela Rádio Diário FM.
A galeria ficou repleta de artistas e, claro, cheia de muitos talentos, como Wagner Ribeiro, Ralfe Braga, Augusto Leite e muitos outros, além de nossos adoráveis músicos, que cantarolaram grandes sucessos de nossa MPA. Veja algumas imagens do encontro:

 

 


Clic.
Cantor, compositor e poeta Joãozinho Gomes, quando recebia o título de Cidadão Amapaense, em solenidade na Assembleia Legislativa do Amapá.

 

Fazendo Escola.
A Prefeitura de Macapá realiza nesta segunda-feira, 13, o programa de reestruturação da educação Fazendo Escola, às 9h, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).
O evento conta com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio de Sousa Pinheiro.

Dança.
O Sesi do Amapá vai realizar dia 30 de novembro, às 19h, no Teatro das Bacabeiras, a 24ª Mostra de Dança.
Com o tema ‘As quatro estações’, os alunos matriculados nas modalidades de balé clássico vão apresentar o espetáculo para demonstrar a beleza de cada estação do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno.
Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$ 12, no atendimento do setor de Promoção da Saúde.

Saúde.
Ontem, hoje e amanhã, 13 de novembro, ocorre em Macapá a etapa estadual da I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.
Programação do evento é realizada na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), no centro da cidade. Ao todo, 240 delegados dos 16 municípios, eleitos nas conferências municipais, são esperados para debater pela primeira vez e elaborar propostas relacionadas com a prevenção da saúde.

Escola do Legislativo.
Pela primeira vez em Goiânia, escolas do legislativo de todo o Brasil se reúnem para trocar de experiências e aperfeiçoamento de suas atuações.
O evento, na 30ª edição, está sendo feito pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).
A Escola do Legislativo do Parlamento amapaense participou do evento, que aconteceu de 8 a 10 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Golden Tulip.